• MaxClean

Produtos de limpeza domésticos x profissionais: qual é a diferença?



A limpeza no ambiente de trabalho é cheia de processos que visam eficiência na rotina, economia de recursos, qualidade na aplicação e segurança de pessoas. No entanto, é importante utilizar equipamentos adequados, métodos profissionais e produtos certos para que isso ocorra.


Da mesma forma acontece nos espaços residenciais: os itens químicos utilizados para a higienização devem ser eficazes, para manter os locais limpos e seguros.


No entanto, há uma distinção quando falamos em produtos de limpeza domésticos e profissionais. E o mais importante: cada um é ideal para a limpeza a qual foi destinado. Você sabia disso? Acompanhe o texto e veja a diferença entre os itens de limpeza para casa e para empresas.


Qual é a diferença entre os produtos de limpeza domésticos e profissionais?


Alvejantes, detergentes, desinfetantes, álcool, saponáceos, água sanitária e outros produtos encontrados em varejo comum e usados em nossas casas são, geralmente, de boa qualidade e cumprem muito bem o seu papel. Porém, não foram feitos para serem aplicados em ambientes empresariais. Por terem uma composição química mais simples, não são efetivos para uma limpeza profunda e dificilmente servem para limpar diversas superfícies, algo importante na higiene de empresas.


Já os produtos profissionais, são criados para oferecer eficácia, segurança e economia, tanto em tarefas específicas como para o uso geral, com combinação de químicos mais potentes para eliminação de sujidades e microrganismos.


Quais são os benefícios dos produtos de uso profissional?


Não há dúvidas de que eles são a melhor opção para a higienização de empresas. Veja algumas razões para isso:

  • Oferecem mais segurança: cumprir com as normas sanitárias e de saúde e zelar pelo bem-estar dos colaboradores é uma das prioridades na limpeza empresarial, e os produtos certos ajudam a garantir essas práticas.


  • Feitos para cada segmento: um restaurante, por exemplo, precisa de desengordurantes potentes, mas seguros para uso no ramo alimentício. Já um hospital necessita de desinfetantes que matem os vírus e bactérias sem colocar pacientes e colaboradores em risco. Todas essas particularidades requerem soluções específicas para cada caso, que são encontrados no mercado profissional.


  • Vendidos em grandes quantidades: negociando com bons fornecedores, é possível encontrar grandes quantidades dos materiais de limpeza, o que ajuda a economizar e otimiza a logística e armazenamento.


  • Economia de tempo e dinheiro: as soluções para uso empresarial são mais eficientes que as caseiras, diminuindo o retrabalho. Assim, a quantidade utilizada é menor e o tempo gasto também.


Vale lembrar que essas vantagens estão presentes não apenas nos produtos químicos, mas também em materiais como panos, mops, escovas, esponjas, luvas e outros equipamentos de segurança. Os itens de uso caseiro exercem muito bem com sua função, mas, para o ambiente empresarial, existem opções mais práticas, seguras e eficazes.


Quer ter os melhores produtos para uso profissional na sua empresa?


Você já conhece os benefícios de escolher os materiais feitos especialmente para a limpeza empresarial, mas sabe onde encontrá-los?


Aqui, na MaxClean, oferecemos soluções completas de higienização profissional. Entre em contato conosco, clicando aqui, e descubra como podemos ajudar você.


6 visualizações0 comentário