top of page
  • Foto do escritorMaxClean

6 vantagens do uso de desengordurante na limpeza profissional

Atualizado: 25 de mar.




Descubra as principais vantagens de usar desengordurante e como esse produto químico pode otimizar a limpeza profissional. Leia mais!


Para conquistar uma limpeza profissional excepcional, é necessário contar não apenas com especialistas da área e equipamentos de qualidade, mas também ter em estoque itens eficientes, adequados às necessidades do ambiente da sua empresa. 


Nesse contexto, incluem-se os desengordurantes, produtos químicos projetados para remover qualquer acúmulo de gordura nas superfícies, proporcionando uma limpeza completa e eficaz.


No mundo da higienização especializada, a utilização de um produto capaz de lidar eficientemente com a gordura é de extrema importância. Afinal, a abundância dessa substância pode ser prejudicial à saúde, contaminando alimentos e objetos, e ainda propiciar o aparecimento de insetos.


Neste blog, iremos demonstrar como o uso adequado de desengordurantes químicos pode trazer vantagens significativas para a empresa garantir uma limpeza profissional eficaz. Continue a leitura para descobrir mais.


Em quais superfícies o desengordurante pode ser aplicado?

O desengordurante é um produto que visa eliminar gorduras acumuladas, pois contém, em sua composição, elementos químicos que facilitam a remoção das moléculas de graxa.


As superfícies que podem ser higienizadas com essa substância são diversas. Veja as principais: 


  • Cozinhas comerciais: remove resíduos em fogões, fornos, exaustores e locais de preparo de alimentos.

  • Pisos industriais: elimina graxas e óleos, evitando acidentes e mantendo padrões sanitários.

  • Equipamentos de restaurante: limpa talheres, acessórios e outros utensílios usados para as refeições.

  • Superfícies metálicas: restaura o brilho original dos materiais.

  • Vidros: proporciona a transparência ideal para vidraças, retirando manchas adquiridas ao longo do tempo. 

  • Máquinas de produção: desengordura os componentes e permite a eficiência contínua dos mecanismos operacionais.


6 vantagens da utilização do desengordurante para limpeza profissional

É verdade que o desengordurante pode ser usado em muitos lugares, mas esse não é o único benefício deste produto. Ele conta também com diversas outras vantagens, como:


  1. Limpeza profunda e eficiente: promove uma higienização completa, removendo de maneira intensa gorduras, óleos e resíduos indesejados.

  2. Acelera a higienização: por ter uma ação efetiva, possibilita concluir o processo de limpeza em menos tempo e sem a necessidade de esforços excessivos.

  3. Durabilidade de utensílios: ajuda a preservar os equipamentos, prolongando a vida útil ao remover a sujidade.

  4. Reduz o risco de contaminações: com a faxina em dia, o acúmulo de substâncias diminui e, por consequência, a proliferação de insetos e doenças espalhadas decai.

  5. Ambiente mais agradável: proporciona mais saúde e bem-estar às pessoas, transformando os espaços de convivência e de trabalho em mais confortáveis.

  6. Fácil utilização: agiliza a limpeza, pois o processo de aplicação é descomplicado.


Busca por um desengordurante de qualidade? Acabou de encontrar!


Convencido de que desengordurantes são essenciais para a higienização do seu ambiente empresarial? Na MaxClean, oferecemos soluções inovadoras para o seu negócio, além de contarmos com um catálogo repleto dos melhores produtos do mercado. 


Entre em contato e agende uma consultoria gratuita com um de nossos especialistas. Iremos ajudá-lo a entender melhor como esse produto químico pode elevar o seu padrão de limpeza profissional.


bottom of page