top of page
  • Foto do escritorMaxClean

Por que clínicas de estética devem investir em limpeza profissional?

Lidar com a aparência e com a auto estima das pessoas requer muita responsabilidade. Isso, combinado ao fato de o trabalho das clínicas de estética envolver inserção, remoção ou contato com tecidos biológicos, evidencia a obrigatoriedade de se garantir segurança e bom funcionamento a todos os procedimentos.


Para tanto, você, como gestora ou gestor, deverá se atentar para diversas cautelas. Além da contratação de profissionais capacitados, administração competente e estratégias de marketing adequadas, o cuidado com o ambiente dos espaços de beleza também é igualmente importante. E o fator de maior peso na sua concepção é a higiene.


Para que o seu negócio tenha a melhor higiene possível e, portanto, o maior sucesso e a menor probabilidade de ocorrência de adversidades causadas por um ambiente hostil, a melhor escolha sempre será a limpeza profissional.


Continue com a gente e saiba por que clínicas de estética devem investir em limpeza profissional!



Mais segurança, produtividade e economia para a sua clínica!

Os espaços de estética vão muito além do âmbito da beleza: eles estão diretamente relacionados à saúde. Dessa forma, a higienização deve eliminar adequadamente não apenas as sujidades visíveis (limpeza), mas também as microscópicas (desinfecção e esterilização), que consistem, em sua maioria, de agentes nocivos à saúde.


É claro que na hora de optar por qualquer solução para o seu negócio outros fatores são considerados além da qualidade, como o preço.


No caso da limpeza profissional para clínicas de estética, a boa notícia é que além de garantir a melhor eficácia que o seu estabelecimento merece em termos de limpeza e desinfecção - a esterilização fica por conta da autoclave - ela também cuida do seu bolso, do bem-estar e da produtividade dos seus colabores. Ou seja, tem o melhor custo-benefício.


Isso deve-se, resumidamente, a 2 fatores:



1) Produtos profissionais


A limpeza profissional trabalha apenas com produtos autorizados pelos órgãos regulamentadores. Assim, eles não apresentam riscos para a saúde dos seus funcionários e clientes (claro, sempre quando as devidas orientações são seguidas), como acontece com o uso de produtos caseiros ou clandestinos.


Este selo de garantia também comprova a excelência dos insumos profissionais na desinfecção. Eles eliminam com êxito os agentes nocivos à saúde presentes nos espaços de beleza, prevenindo a ocorrência de infecções e transmissão de doenças.


Outro grande diferencial que os produtos profissionais proporcionam à sua empresa é a economia. Eles são mais concentrados, isto é, possuem um maior teor de princípio ativo. Portanto, uma menor quantidade precisará ser utilizada, menor será o descarte na natureza e o uso de água, e maior será a durabilidade.



2) Processos bem definidos

De nada adianta apostar em bons produtos se eles não são utilizados adequadamente. A limpeza profissional atua sempre com isso em mente, promovendo não apenas a escolha dos melhores insumos, mas o desenvolvimento minucioso de rotinas e de treinamento de pessoal.


Um primeiro passo para melhorar os processos de limpeza da clínica de estética é a compreensão de que todos os espaços necessitam da mesma atenção. É claro que cada local tem suas necessidades específicas, mas literalmente tudo deve estar no radar da higienização.


Afinal, as pessoas circulam e podem transportar microrganismos da rua aos banheiros, dos banheiros aos consultórios, e dos consultórios para uma ferida causada por algum procedimento, por exemplo. As consequências podem ser catastróficas.


A limpeza profissional considera todas essas particularidades, salientando todos os horários, dias, pessoas encarregadas, orientações, normas e produtos para a higienização de cada ambiente.


Os benefícios são diversos. Um deles é a otimização dos procedimentos. Com um cronograma de limpeza bem definido e equipe bem treinada, a higiene será feita com mais agilidade, o que vai liberar os ambientes mais rapidamente e melhorar todo o fluxo da sua clínica, aumentando a disponibilidade de horários e a arrecadação.


CONTE COM A CONSULTORIA DE LIMPEZA DA MAX CLEAN!


Como você pôde perceber, a limpeza profissional oferece muitos benefícios. Além de promover higiene e saúde em clínicas de estética, prevenindo doenças e tornando o ambiente seguro e confortável, ela também reduz os impactos no meio ambiente e é mais econômica.


Com a consultoria de limpeza Max Clean, o seu espaço de beleza será minimamente analisado para o desenvolvimento do plano de higiene mais assertivo possível.


E o nosso trabalho não termina quando entregamos a estratégia. Também acompanhamos o seu desenvolvimento para garantir a maior excelência.


Fale agora mesmo com um dos nossos consultores e profissionalize a limpeza da sua clínica de estética! Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais.


68 visualizações0 comentário
bottom of page