• MaxClean

Limpeza profissional: o que é e por que investir?

Todo gestor quer que sua empresa tenha autoridade e seja encarada como profissional pelo mercado. Mas o que é preciso para alcançar e permanecer nessa posição?


Ser profissional significa cumprir adequadamente com os seus deveres e funções. Isso, em uma empresa, precisa se estender a todos os seus processos, indo da organização do espaço ao atendimento ao público. Afinal, qualquer parte influencia no todo.


A higiene é um desses cuidados e, para ter os melhores resultados e arcar com o seu propósito, deve contar com a limpeza profissional.


Continue com a gente e saiba o que é limpeza profissional e como ela pode beneficiar a sua empresa!



Premissas da limpeza

Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que o processo de higienização é muito mais amplo do que aparenta. Ele é composto pela limpeza e pela desinfecção, que são processos distintos:


Limpeza: elimina as sujidades físicas das superfícies, como papéis, alimentos, poeira e resquícios de insumos utilizados. É essencial para o bom funcionamento do local de trabalho, por manter a salubridade e livre circulação do ambiente, evitando acidentes e melhorando a produtividade.


Desinfecção: remove a maioria das sujidades microscópicas dos ambientes, ou seja, os agentes patogênicos, como vírus e bactérias. Nas empresas, se não forem eliminados, podem trazer consequências severas à saúde dos funcionários e clientes, e à qualidade do produto ou serviço prestado.



Limpeza profissional: a solução mais eficaz

Alcançar uma higiene empresarial adequada não é tão simples como muitos pensam. São vários ambientes com diferentes necessidades e é preciso garantir saúde e segurança aos clientes e funcionários. Para isso, é fundamental que se tenha êxito tanto no processo de limpeza quanto no de desinfecção, o que é assegurado pela limpeza profissional.


Tamanha eficácia deve-se a 4 fatores principais:


1) Produtos profissionais


Uma empresa responsável deve apenas utilizar insumos com qualidade garantida. Produtos caseiros ou clandestinos devem estar fora de cogitação. Os produtos profissionais são autorizados pelos órgãos reguladores, apresentando ação certeira contra agentes infecciosos - sempre quando utilizados nas quantidades e diluições adequadas.


Os produtos profissionais também são mais econômicos. Eles possuem maior quantidade de princípio ativo, o que faz com que menos produto seja utilizado. Eles ainda são mais eficazes, também devido a esse teor de princípio ativo, o que eleva o poder de desinfecção.

Além disso, é importante sempre ter em mente que diferentes locais possuem variadas necessidades de limpeza. Pense nos banheiros e nas cozinhas: os produtos utilizados em um podem não ser os mesmo que o outro precisa.


A limpeza profissional considera essas particularidades, ofertando uma ampla gama de produtos que vão atender às mais diversas necessidades dentro de uma mesma empresa.



2) Equipamentos de qualidade


A qualidade deve ir além do âmbito dos produtos em si. Afinal, eles estão diretamente ligados à sua aplicação, que deve ser igualmente eficaz.


Para esse processo, a limpeza profissional conta com equipamentos e maquinários primorosos. Assim, menos energia é utilizada e os produtos são aproveitados ao máximo, trazendo economia e reduzindo o desperdício na limpeza das empresas.


Eles também agem em prol da produtividade, possibilitando mais eficácia e facilidade aos processos, e contribuindo para o bem-estar e redução da carga horária dos funcionários.



3) Rotina bem feita


A rotina de limpeza deve ser minimamente planejada e seguida. Enfim, de nada adianta ter tudo bem elaborado se não é colocado em prática. A frequência é muito importante e vai variar de empresa para empresa e ambiente a ambiente.


A limpeza profissional tem um olhar apurado para tudo isso, desenvolvendo o melhor plano para cada estabelecimento. Esse cronograma vai depender de fatores como tamanho do local, fluxo de pessoas e horário de funcionamento, e vai conter os devidos dias, horários e pessoas encarregadas a cada função, o que nos leva ao próximo e último fator:



4) Treinamento de pessoal


O treinamento é extremamente importante para o sucesso da limpeza e preservação do ambiente de trabalho. Os funcionários precisam receber todas as orientações necessárias para o desenvolvimento da melhor higienização. Isso inclui salientar a importância e funções de cada processo, como a limpeza, a desinfecção e as rotinas.


Esse direcionamento não deve se resumir aos funcionários encarregados pela limpeza. Toda a equipe deve ser constantemente lembrada e conscientizada para que o cuidado com o ambiente e com a higiene seja realmente um fator legítimo da cultura organizacional.



A melhor escolha para a sua empresa!


Já deve estar claro pra você que investir em limpeza profissional é, sem dúvidas, a melhor escolha para a higiene de empresas. Afinal, ela proporciona economia e eficácia, melhora a produtividade, cuida da saúde dos funcionários, clientes e da qualidade do produto final. Isso tudo contribui para o sucesso do seu negócio e imagem que o mercado e clientes terão de você.


Assim, ao cumprir devidamente com as suas funções e responsabilidades, sendo a higiene uma delas, é possível alcançar mais autoridade e reconhecimento!


Em caso de dúvidas sobre o funcionamento da limpeza profissional, fale com um dos consultores da Max Clean.


Gostou do conteúdo? Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais.


Facebook | Linkedin | Instagram

118 visualizações

SIGA - NOS NAS REDES SOCIAIS

  • LinkedIn - MaxClean
  • Facebook - MaxClean
  • Instagram - MaxClean

MAPA DO SITE

BRASÍLIA  61 3361-3330

GOIÂNIA  62 3294-1448

© Copyright 2017 MaxClean Comércio Serviços Imp. Exp. Ltda. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por 113dc Design + Comunicação