• MaxClean

Como reduzir custos na limpeza de ambientes industriais sem perder a qualidade?

A redução de custos e a economia nas indústrias são sempre almejadas, independente do porte e segmento de atuação. Mas elas devem ser buscadas com muita responsabilidade, para que o funcionamento do todo não seja prejudicado. No caso da limpeza, esse cuidado deve ser redobrado! Afinal, a higienização tem um papel crucial para o bom funcionamento das indústrias, que você pode saber mais sobre aqui.


O caminho é encontrar a solução que traga o equilíbrio ideal entre custos e eficácia, mantendo a competitividade, qualidade e bom ambiente de trabalho da empresa. E para isso diversos fatores precisam ser levados em consideração.


Continue com a gente e saiba como reduzir custos na limpeza industrial sem perder a qualidade.



Tempo gasto no processo de limpeza


O seu tempo vale. E muito. Ainda mais nas indústrias, que revoluções e revoluções aconteceram e continuam acontecendo em prol da otimização da produtividade, que caminha lado a lado com o tempo. E ela deve estar atrelada a todos os processos que envolvem o desenvolvimento de qualquer produto, da compra e entrega dos insumos à limpeza.


O pensamento principal é que tudo sempre está interligado: processos de limpeza mais produtivos também trazem mais produtividade para a sua empresa. Afinal, nem sempre a limpeza pode ser feita durante o funcionamento das máquinas, fazendo com que a produção seja pausada para a higienização. Quando feita em um período menor, por mais tempo os seus maquinários e funcionários poderão operar. E quanto maior a produtividade, maior poderá ser o seu lucro.


O tempo gasto nos processos de limpeza também influencia nas jornadas de trabalho. Afinal, quando feitos mais rapidamente, por menos tempo ocioso os seus funcionários irão passar, mais rapidamente vão liberar suas funções e menos você terá que arcar com horas extras.



Água e energia: duas considerações rotineiras e obrigatórias!


Infelizmente, não tem como fugir do uso de água e energia na limpeza em indústrias. Afinal, os produtos podem exigir enxágue e/ou diluição em água e as máquinas funcionam por meio da energia. Diante dessa “imposição”, se atentar e preocupar com os índices desses usos é um essencial. Afinal, são recursos naturais que impactam no meio-ambiente, no reconhecimento da sua empresa e no seu bolso.


Pergunte para si mesmo: o que você pode fazer para reduzir esses números sem prejudicar a eficácia da higiene? É claro que uma engrenagem de variáveis devem ser levadas em consideração, mas uma das principais é garantir uma limpeza apropriada, apostando em produtos que reduzam o consumo desses insumos. E também por meio da quebra de ideias falsas e constantemente disseminadas, como a crença de que um produto que faz mais espuma é mais eficaz e a de que uma boa limpeza acarreta em altos gastos.



Produtos adequados: a melhor e única escolha


Ao pensar na qualidade da limpeza de um ambiente, a primeira coisa que nos vem à mente é a procedência dos produtos utilizados. De nada adianta adotar “soluções” aparentemente mais econômicas mas que podem ser prejudiciais. Como os produtos caseiros ou clandestinos, que não apresentam garantia comprovada, selo de segurança nem seguem as exigências impostas pelos órgãos regulamentadores.


Os produtos inadequados podem apresentar preços inferiores, porém são ineficientes. Ao utilizá-los, você pode prejudicar um inteiro lote do seu produto, a saúde dos seus colaboradores e consumidores, a qualidade das suas máquinas e a própria existência da sua empresa. É um risco que não vale a pena correr e, apesar de muitos pensarem que não, é possível economizar com produtos de qualidade.


O segredo é buscar por produtos que apresentem um bom rendimento, ou seja, que possuam uma boa quantidade de princípio ativo; que peçam por menor quantidade de água e que possuam rápida ação. E no caso das máquinas que fazem a limpeza, é importante que elas utilizem menos energia, que não desperdicem os produtos e que proporcionem rápida ação e fácil manuseio.


Resumindo: é preciso buscar um adequado e responsável custo-benefício na limpeza das indústrias, que é proporcionado da melhor forma pela limpeza profissional.


Limpeza profissional como aliada


A limpeza profissional funciona por meio consultorias especializadas e seus produtos e maquinários proporcionam mais produtividade, rendem mais e precisam de menos recursos naturais. Portanto, é a solução mais econômica e lucrativa.


Não existe uma fórmula pronta para realizar um plano de limpeza. Por mais que empresas possam ser de um mesmo segmento, apresentando necessidades semelhantes, todo local deve ter suas minuciosidades levadas em consideração. Daí a importância da consultoria da limpeza profissional, que vai oferecer o plano de limpeza mais certeiro possível.


Conte com a Max Clean!


A Max Clean é especialista em limpeza profissional e pode te ajudar a economizar na higiene da sua indústria. Fale com um de nossos consultores e garanta uma limpeza excelente, econômica e sustentável.

Atuamos na região central do Brasil e não deixe de nos acompanhar nas redes!

Facebook | Linkedin | Instagram

46 visualizações

SIGA - NOS NAS REDES SOCIAIS

  • LinkedIn - MaxClean
  • Facebook - MaxClean
  • Instagram - MaxClean

MAPA DO SITE

BRASÍLIA  61 3361-3330

GOIÂNIA  62 3294-1448

© Copyright 2017 MaxClean Comércio Serviços Imp. Exp. Ltda. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por 113dc Design + Comunicação