top of page
  • Foto do escritorMaxClean

A importância da limpeza em ambientes industriais

Atualizado: 19 de set. de 2019

Administrar indústrias não é um processo simples. Muitas engrenagens precisam funcionar em sintonia e o cuidado com a qualidade é sempre essencial. Ele deve estar presente em todas as etapas e ambientes, indo desde a escolha das matérias-primas até o treinamento de pessoal e cuidados administrativos.


No caso da limpeza não é diferente: quanto melhor ela for, de mais benefícios e sucesso o seu negócio poderá desfrutar. E por que ela possibilita isso? Continue com a gente para saber!


→ Você compraria um produto se soubesse que ele foi desenvolvido em um ambiente hostil e malcuidado?


É muito provável que a sua resposta seja não. Afinal, é de conhecimento geral que as condições do ambiente industrial influenciam intimamente na qualidade da mercadoria, na saúde e bem-estar dos funcionários.


Mas, infelizmente, em muitos casos esse conhecimento aparentemente universal não é colocado em prática. A quantidade de indústrias que são interditadas pela vigilância sanitária, que possuem lotes recolhidos, denúncias pelo proceder dos produtos e condições precárias de trabalho traduz claramente isso.


Investir em boa organização, dedetização e em uma limpeza eficaz é a chave para seguir padrões estabelecidos pelos consumidores e órgãos regulamentadores.




→ Muito além das letrinhas das embalagens


A cautela com o que se produz deve ir muito além das especificações nas embalagens. A construção da imagem e do sucesso de qualquer marca é periódica e demanda muita dedicação. Para isso, é claro que você deve arcar e oferecer o que é prometido, mas tudo o que está por trás tem a mesma importância.

A forma com que algo é desenvolvido diz muito. Soluções mais sustentáveis e que respeitam os direitos trabalhistas e humanos vêm sendo cada vez mais valorizadas e pesquisadas. E uma limpeza responsável vai abranger isso, garantindo mais reconhecimento e êxito para o seu negócio.



→ Grandes, pequenas e médias empresas: o mesmo cuidado necessário

Independente do segmento e porte do seu negócio, a limpeza industrial tem importância equivalente. Mesmo apresentando diferentes processos, como a limpeza de pisos, de espaços confinados e o hidrojateamento, tudo deve ser pensado e higienizado nos mínimos detalhes.


A forma ideal de fazer a higienização não possui uma fórmula pronta e envolve diversos fatores, como o tipo da sujeira e das superfícies, área dos espaços, tempo e outras especificações.


Pense na indústria alimentícia, agropecuária e farmacêutica: um simples deslize pode trazer consequências trágicas, comprometendo a saúde de dezenas, centenas e até milhares de pessoas, sejam elas consumidores ou funcionários. Mesmo nos casos em que as condições no ambiente de produção possam não influenciar no resultado final, como na indústria têxtil e de informática, a preocupação ambiental e humana devem sempre existir.



Limpeza adequada como o melhor catalisador para o seu negócio


Para garantir um bom ambiente industrial, muitas questões devem ser levadas em consideração: o armazenamento e transporte de insumos ou do próprio produto, higiene pessoal dos colaboradores, limpeza dos equipamentos e das embalagens, descarte de produtos químicos, de lixo e resíduos; dedetização, entre várias outras. E tudo isso deve ser alcançado com responsabilidade, sem deixar de considerar, claro, o seu bolso.


Produtos e maquinários adequados de limpeza vão possibilitar isso da melhor forma, considerando as particularidades do seu negócio. Eles são mais eficazes, sustentáveis e econômicos, e asseguram mais produtividade, segurança e eficiência.



→ Mãos à obra!


Nunca deixe a qualidade de lado. Uma boa dica é procurar explicitá-la (na medida certa), deixando claro os processos e condições a que seus produtos são submetidos antes de chegar na casa do consumidor.

Não vale a pena arriscar todo o seu trabalho e colocar a vida de terceiros em perigo. E lembre-se sempre de lidar com a sua empresa como se você fosse o seu próprio cliente. Caso tenha dúvidas em relação à higienização industrial, conte com a Max Clean. Somos especializados em limpeza profissional e estamos à disposição.


Gostou do conteúdo? Não deixe de acompanhar nossas novidades nas redes.

81 visualizações0 comentário
bottom of page