• MaxClean

Como cuidar da limpeza do seu escritório

Atualizado: Nov 9

Manter o seu ambiente de trabalho higienizado é um problema? Confira os cuidados necessários para realizar a limpeza do seu escritório e deixá-lo impecável.


Escritórios, em sua maioria, exigem formalidade em todos os aspectos, inclusive na infraestrutura, que deve estar sempre limpa e organizada. A limpeza adequada de um local como este é fundamental para o bom desempenho dos colaboradores, ganhar credibilidade com os clientes e, também, garantir a saúde e bem-estar de todos.


Contudo, muitos não sabem que existem métodos específicos para limpar determinados ambientes, proteger equipamentos e outros fatores. Descubra a seguir como manter o seu escritório limpo da maneira correta.


Defina um cronograma para a organização e limpeza


Para que o escritório se mantenha limpo durante boa parte da semana, é importante definir dias e horários para realizar os processos de higienização. Escolha momentos que não irão atrapalhar o fluxo de trabalho, optando pelos períodos em que há poucas pessoas no ambiente.


Por exemplo, se o expediente começa às 08h30 e termina às 18h, tente realizar a limpeza antes ou depois.


Tire as coisas do lugar


Retire todos os objetos presentes em cima das mesas, estantes, dentro de gavetas, cantos e assim por diante. Esse processo pode ajudar a definir o que é necessário manter no escritório ou não, pois muitas pessoas têm o hábito de guardar e acumular muitos itens, o que acaba criando um ambiente sujo e desagradável.


Além disso, fica mais fácil limpar o local sem as coisas atrapalhando. Manchas de café esquecidas? Poeira sobre as estantes de livros? Nunca mais.


Atenção extra com os tapetes, carpetes e cortinas


Muitas pessoas costumam tentar retirar a poeira apenas batendo nos tapetes, porém, é um procedimento insuficiente, que não retira toda a sujidade e ainda pode ocasionar em problemas respiratórios e alergias.


O ideal é realizar limpezas profundas periodicamente, mas, para que durante o restante do ano tudo fique nos conformes, nos carpetes é possível utilizar o aspirador de pó a cada dois dias, pelo menos. Já nas cortinas tipo persiana, pode-se usar o bocal da escova de aspiradores de pó.


Foco nos equipamentos eletrônicos


Em cada sala de escritório há, pelo menos, um computador, notebook, tablet, televisão ou qualquer outro dispositivo eletrônico. Ao realizar a limpeza do ambiente é fundamental ter cuidado com o uso de determinados líquidos, pois se entrarem em contato com os equipamentos, podem danificá-los.


Para retirar o acúmulo de sujeira dos aparelhos é crucial desligá-los e retirá-los da tomada, se estiverem ligados a uma. Deve-se utilizar um pano de microfibra seco na tela e produtos específicos no teclado e mouse. Jamais utilizar água ou álcool comum.


Recomendamos limpá-los uma vez por semana.


Cuidado ao limpar o piso e as janelas


Independentemente se ele for de cerâmica, laminado, madeira ou outro, é essencial utilizar produtos próprios para o tipo de piso. Contudo, ao lavar ou encerar, sempre coloque placas de sinalização para que ninguém corra riscos de se machucar.


A limpeza dos vidros das janelas deve ser feita com frequência, pois eles também acumulam pó, manchas e outras sujeiras vindas da rua.


Faça uma limpeza profissional


Investir na higienização adequada favorece o empreendimento, com a conservação dos recursos, aumenta a produtividade dos colaboradores e faz com que eles se sintam respeitados, além de melhorar a imagem com os clientes.


Para isso, conte com uma equipe especialista no assunto, que garante uma limpeza bem-feita, eficaz e segura. Escolha a Maxclean!


Quer conhecer o nosso trabalho? Entre em contato e solicite a nossa consultoria gratuita. Clique aqui e solicite agora mesmo!


22 visualizações0 comentário