• MaxClean

Como a limpeza profissional pode ajudar na redução de custos das empresas?

A redução de custos empresariais é sempre um desejo de todo gestor e, muitas vezes, mais que isso. Ela é uma necessidade.


Para tanto, alternativas e técnicas mais eficientes, eficazes e econômicas devem ser constantemente buscadas para aperfeiçoar as engrenagens do negócio. Ou seja, que apresentem o melhor custo-benefício.


Mas, infelizmente, muitos gestores acabam prezando o lado monetário ao invés de buscar o equilíbrio entre qualidade e custo, o que pode gerar consequências graves e até irreversíveis.


No caso da higiene para empresas, essas decorrências são muito severas, podendo prejudicar não apenas a qualidade do que é produzido, mas a saúde dos funcionários e clientes. Ainda mais quando são utilizados produtos caseiros ou clandestinos, que não oferecem o efeito que os ambientes corporativos precisam.


Contudo, a limpeza profissional é, sem dúvidas, a melhor escolha para o seu negócio. E, além de trazer a excelência que ele merece, ela ainda cuida do seu bolso.


Continue com a gente e saiba como a limpeza profissional pode ajudar na redução de custos das empresas!


→ Os produtos de limpeza profissional são mais duráveis

Um dos principais diferenciais dos produtos de limpeza profissional para a redução de custos empresariais é a sua elevada durabilidade. Isso acontece porque eles são mais concentrados, ou seja, possuem um maior teor de princípio ativo.


Menos produto precisa ser utilizado para alcançar eficácia e, no caso dos que precisam ser misturados com água, poderão ser feitas diluições maiores sem perder na ação. Além disso, eles também não pedem muita quantidade de água, o que é mais ecológico e econômico.


Se uma menor quantidade de produto é necessária, por mais tempo ele vai durar. E a junção da durabilidade com a eficácia faz com que o custo-benefício da limpeza profissional seja excelente.


Em comparação com os produtos caseiros, que não oferecem a eficácia necessária, o investimento na higiene profissional será inicialmente mais alto. Porém, devido à sua elevada durabilidade e custo-benefício, você logo poderá notar que os seus estoques vão durar por mais tempo e poderá usufruir de muitas outras vantagens.


Uma delas também tem relação com a elevada concentração, fator que faz com que os produtos profissionais sejam eficazes contra um amplo espectro de microrganismos nocivos à saúde. O que, sem dúvidas, vai oferecer muito mais segurança ao seu estabelecimento, independente de qual seja a sua área de atuação.


→ O maquinário profissional gasta menos energia, reduz o desperdício de produto e melhora a produtividade

O processo de higienização de qualquer ambiente vai além da compra dos produtos adequados: a sua aplicação é igualmente importante.


A limpeza profissional atua sempre com isso em mente, por isso, as suas máquinas são desenvolvidas e trabalham em prol do máximo aproveitamento dos produtos.


Assim, reduz-se consideravelmente o desperdício de insumos e aumenta-se, mais uma vez, a durabilidade deles.


Além disso, as máquinas de limpeza profissional, assim como os produtos, são mais ecológicas: as máquinas gastam menos energia, reduzindo os gastos que você teria com a eletricidade, melhorando a responsabilidade ambiental e o reconhecimento da sua empresa.


Outro benefício do maquinário profissional como medida para redução de custos nas empresas é a sua notável melhora na produtividade.


Isso acontece porque os equipamentos são de fácil manuseio e possibilitam que a limpeza seja feita mais rapidamente, facilitando o trabalho não apenas das pessoas responsáveis pela higiene, mas de toda a sua equipe!


As funções poderão ser feitas mais rapidamente, reduzindo os gastos que você teria com pagamento de horas extra, por exemplo, e melhorando todo o fluxo do seu negócio.


Rotinas, processos e treinamentos bem feitos


Para garantir a adequada ação dos produtos e maquinários profissionais e a redução de custos nas empresas, é imprescindível acompanhar de perto e assegurar o bom funcionamento de todos os processos da higiene. Isso inclui:

  • Desenvolver rotinas de forma minuciosa, explicitando os devidos locais, dias, horários, pessoas encarregadas e insumos necessários para cada local do estabelecimento;

  • Garantir que esse cronograma de rotina seja devidamente seguido. Caso contrário, qualquer deslize pode ser muito prejudicial e trazer dispêndios desnecessários;

  • Treinar adequadamente os colaboradores. Apenas assim os produtos e maquinários serão adequadamente utilizados e as rotinas e normas, seguidas. Esse treinamento também ajuda na concepção de um senso geral de limpeza, atribuindo essa cautela com a higiene à cultura organizacional.


A consultoria de limpeza profissional pode te ajudar em todos esses processos. Ela analisa cada empresa como única, desenvolvendo estratégias customizadas e mais certeiras possíveis.


Além disso, ela sempre age com a redução de custos em mente, o que, junto à excelência concedida aos procedimentos de limpeza, melhora a qualidade do que é produzido ou prestado.


Assim, você só tem a ganhar: o seu negócio é fortalecido, o que aumenta a sua popularidade, reconhecimento no mercado e, consequentemente, vendas e margem de lucro.


CONTE COM A MAX CLEAN!


Para garantir uma limpeza eficaz, ecológica e que ainda proporciona redução de custos e aumento dos lucros empresariais, fale agora mesmo com a Max Clean!


Somos especialistas em limpeza profissional e podemos te ajudar. Os nossos consultores estão à disposição e vão acompanhar o seu negócio antes, durante e após o desenvolvimento da estratégia de higiene. Assim, conseguimos prever e evitar possíveis erros e reparos.


Gostou do conteúdo? Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais.

Facebook | Linkedin | Instagram

37 visualizações

SIGA - NOS NAS REDES SOCIAIS

  • LinkedIn - MaxClean
  • Facebook - MaxClean
  • Instagram - MaxClean

MAPA DO SITE

BRASÍLIA  61 3361-3330

GOIÂNIA  62 3294-1448

© Copyright 2017 MaxClean Comércio Serviços Imp. Exp. Ltda. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por 113dc Design + Comunicação