top of page
  • Foto do escritorMaxClean

Volta às aulas presenciais: quais são os cuidados com a higiene?

Devido à pandemia, as aulas presenciais foram suspensas. Agora, algumas instituições se movimentam para retornar. Como fazer isso de forma segura? Saiba Mais!




Distanciamento social, álcool gel, higienização, máscara e demais hábitos essenciais para a não proliferação da Covid-19 se tornaram cuidados fundamentais em tempos de pandemia e, provavelmente, permanecerão em nossas vidas por muito mais tempo do que podemos imaginar.


Estes cuidados, todavia, se intensificam ainda mais com a retomada das aulas presenciais. Isso porque, depois de um longo período de aulas remotas, algumas instituições de estados do Brasil já retornaram, e outras se movimentam para isso, sejam escolas ou universidades.


Diante disso, torna-se importante que os gestores comecem a planejar e adequar os processos internos desde já, para garantir um retorno seguro e, principalmente, com proteção à saúde de todos.


Principais cuidados para um retorno seguro


Planeje


Antes de mais nada, é necessário iniciar o planejamento de horários e de rodízio das turmas e professores, implementando as medidas sanitárias necessárias. Além disso, é essencial ter à disposição de todos as máscaras, álcool gel, controle de temperatura dos alunos, rotinas de higienização do ambiente e demais ações.


Planejar com antecedência o horário de aulas é essencial para garantir o aprendizado dos alunos.


Tome as medidas sanitárias necessárias


É fundamental garantir higienização e limpeza profissionais em todo o ambiente da instituição de ensino antes de receber as pessoas nos espaços.


Assim, deve-se realizar uma desinfecção minuciosa em todos os locais, principalmente em áreas de maior circulação, como corredores e banheiros. Também é necessário interditar bebedouros e garantir distanciamento entre mesas e cadeiras dentro da sala de aula.


Placas com aviso de obrigatoriedade do uso correto de máscaras (cobrindo boca e nariz) e de álcool gel 70% também devem estar aplicadas em paredes.


Utilize os produtos ideais


Deve-se estar atento ao uso dos produtos para a limpeza e higienização dos ambientes da sua instituição: opte por produtos de qualidade e que atendam aos requisitos de desinfecção, ideais para essa ação.


Tenha uma equipe de limpeza profissional


Uma equipe de limpeza profissional obviamente assegura uma limpeza eficiente e segura, por meio do uso de equipamentos ideais e produtos de qualidade, que vão atender à necessidade que a sua instituição busca: segurança na higiene da sua escola ou universidade.


Além disso, equipes profissionais são treinadas e capacitadas para realizar tal serviço com eficácia.


Conte com a limpeza profissional da MaxClean


A MaxClean tem a missão de melhorar a qualidade de vida de todos os envolvidos na educação. Por isso, oferece todo o apoio para as escolas e quaisquer instituições de ensino nesse momento de retorno às aulas presenciais.


Garantimos produtos de qualidade e profissionais para uma limpeza segura e eficaz, além de disponibilizarmos uma consultoria gratuita, entendendo as necessidades no setor de limpeza e indicando os melhores produtos e medidas para tornar tudo mais seguro.


Para saber mais, clique aqui e solicite sua consultoria!



36 visualizações0 comentário
bottom of page