• MaxClean

Volta às aulas 2022 com segurança: atenção à limpeza de ambientes

A volta às aulas em 2022 pede mais atenção quanto à limpeza e higienização de ambientes para a segurança da saúde de todos. Sua instituição está preparada?


O ano de 2022 é uma realidade e, junto com ele, chega a proximidade do início de um novo período letivo, que promete ser muito mais presencial, uma vez que já se percebe uma retomada escolar por completo por conta da vacinação.


Mas, ainda assim, é preciso estar atento: com a volta quase que por completo dos alunos e funcionários às escolas, o cuidado com a higiene e a limpeza de ambientes se tornou ainda mais importante.


Sua instituição está preparada para isso? Confira algumas dicas e saiba como deixar tudo 100% para iniciar as aulas proporcionando proteção e conforto à saúde e integridade de todos.


A importância da limpeza nos ambientes escolares


A limpeza escolar é essencial para assegurar, principalmente, a saúde das pessoas. Além disso, colabora com o rendimento, tanto dos alunos, quanto dos colaboradores. Uma vez que todos passam muitas horas do dia no mesmo ambiente e, para que o local não se torne propício para disseminação de doenças, uma higienização minuciosa é primordial.


Uma higienização diária faz toda a diferença e propicia um ambiente de convívio mais saudável para alunos, professores e funcionários.


Quais espaços requerem maior atenção?


Todos os ambientes pedem atenção redobrada no quesito higiene e limpeza, entanto, alguns precisam de ainda mais cuidados, como:


  • Salas de aula

  • Banheiros

  • Corredores

  • Bibliotecas

  • Vestiários

  • Quadras

  • Refeitório


Isso porque estes são os espaços onde sempre se concentram um número maior de pessoas, o que gera maior possibilidade de disseminação de vírus e bactérias. Assim, a limpeza deve ser feita de forma eficiente e com frequência, além, é claro, de maneira minuciosa, eliminando sujidades de todas superfícies e todos os cantos.


Os produtos e equipamentos que devem ser utilizados para uma limpeza eficaz!


A escolha dos produtos e equipamentos utilizados deve ser feita com muito cuidado. Produtos químicos neutros e sem aroma conseguem higienizar e desinfetar sem correr risco de causar alergias às pessoas.


Além disso, devem ser utilizados itens eficazes, de qualidade e que garantem 100% de segurança e eficiência na aplicação. Ou seja, devem ser os profissionais, que têm em sua indicação como aplicar, a quantidade e em quais locais pode ou não ser utilizado.


Quanto ao maquinário e aos acessórios de apoio, eles também devem ser de uso profissional, garantindo maior praticidade e facilidade ao dia a dia, além de eficácia. Baldes espremedores, varredeiras, carrinhos funcionais, lixeiras, coletores, MOP, etc.


Conte com a MaxClean!


Prepare-se para a volta às aulas em 2022 com a MaxClean! Contamos com uma consultoria, onde você recebe todo apoio e suporte de diagnóstico, pesquisa e análise para fazer as melhorias necessárias no quesito limpeza e higiene, garantindo a saúde das pessoas e deixando os ambientes 100% seguros.


Clique aqui e solicite agora de forma totalmente gratuita.

27 visualizações0 comentário