top of page
  • Foto do escritorMaxClean

Você sabe como garantir a segurança na limpeza profissional?

Equipamentos adequados mantém a saúde dos trabalhadores e melhora a produtividade e eficiência da tarefa.

Uma limpeza mais segura e eficiente passa pela utilização de equipamentos adequados para quem exerce essa importante atividade.


Geralmente, esses profissionais estão envolvidos em tarefas em locais com chances de riscos à saúde do trabalhador, como pisos molhados, por exemplo.


Também lidam com frequência com produtos químicos, partículas de pó, lixo em geral, entre outros. Situações como essa sujeitam o trabalhador a riscos físicos, ergonômicos e que podem provocar o afastamento.


Para minimizar os problemas, é importante que se faça o uso de equipamentos adequados, como rodos, pulverizadores, MOPs, baldes, entre outros. Assim, reduz o esforço do trabalhador, beneficiando a sua saúde, além de aumentar a produtividade com melhores resultados na limpeza.



Separamos abaixo alguns produtos que trazem estes benefícios:


Rodos/MOPS: Especiais para a economia de produtos de limpeza, além de melhorar a eficiência da aplicação, reduz o esforço do profissional. Ou seja, evitam a força física e o encurvamento para que a limpeza do chão possa ser realizada. Vale também para aplicadores de cera.


Pulverizadores: São fundamentais para utilização na aplicação de produtos que precisam de diluição em diferentes superfícies. Assim, garantem a aplicação certa, contribuindo com o rendimento do produto e evitando o contato direto do profissional com o produto químico para limpeza.


Balde com espremedor: Clássico da limpeza profissional, ele é fácil de transportar e reduz o esforço físico, tornando a tarefa mais fácil e evitando o contato com produtos químicos e com a água residual. Também possui um mecanismo para torcer o mop sem usar as mãos.


Luvas, botas, respirador: São os equipamentos mais frequentes em segurança do trabalho pela sua eficácia na proteção do trabalhador.


Placa de sinalização: Importante para alertar outros profissionais e visitantes do ambiente que o local está passando por limpeza e que é fundamental ter atenção ao caminhar.



Ajudamos você a realizar os procedimentos de limpeza adequados


Empresas de limpeza profissionais contam com todos esses equipamentos fundamentais para a segurança e proteção de todos. Por isso que a MaxClean pode ajudar a sua empresa a manter o espaço de trabalho limpo e organizado com profissionais bem equipados.


Entre em contato conosco e solicite uma consultoria MaxClean!


22 visualizações0 comentário
bottom of page