top of page
  • Foto do escritorMaxClean

Você sabe como fazer a limpeza correta dos condomínios?

Ambiente movimentado e com vai e vem frequente de moradores, visitantes e funcionários, os edifícios também precisam contar com a força da limpeza profissional.

Além de se preocupar com a gestão das finanças, fazer reuniões e investir em melhorias nos espaços, os síndicos também precisam ficar atentos à limpeza dos condomínios. Até porque a circulação de pessoas, entre moradores e visitantes de diferentes idades, é frequente, tornando natural que as áreas de uso comum acumulem sujeira.


Entrada, elevadores, garagem, salão de festas, academia, áreas de lazer, são exemplos de espaços coletivas que precisam ter atenção e estarem devidamente conservados e limpos o tempo todo.


Mas saiba que a limpeza profissional pode ser uma aliada e tornar os ambientes mais agradáveis, mantendo o bem-estar, o conforto e a segurança das pessoas, eliminando possíveis reclamações.


Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você saber mais sobre como fazer a limpeza correta no seu condomínio. Acompanhe:



Entenda o que cada ambiente exige


Uma limpeza mais eficaz precisa analisar e considerar as necessidades de cada ambiente do condomínio. Dessa forma, será possível estabelecer qual é a frequência de limpeza que o espaço exige e quais produtos e equipamentos serão utilizados para a limpeza.


Por exemplo: o procedimento de limpeza aplicado na academia é diferente do que o hall de entrada do condomínio. Isso porque a academia exigirá mais atenção na higiene dos aparelhos, enquanto o hall necessitará de limpeza concentrada no piso, já que é um ambiente com grande circulação de pessoas.


Observar essas características e aplicar a solução de limpeza mais eficaz otimiza tempo e recursos.



Produtos adequados são fundamentais


Um dos principais benefícios da limpeza profissional é que ela trabalha com produtos de qualidade. Eles são produzidos especialmente para cada ambiente e seguindo as especificidades dos órgãos reguladores. Dessa forma, contribuirão com soluções sustentáveis que vão eliminar sujeiras e microrganismos.


É válido ressaltar que produtos de limpeza caseiros ou disponíveis em supermercados devem ser evitados. Eles não oferecem a segurança e a eficácia necessária para um ambiente tão movimentado, como um condomínio.


Ao apostar em produtos de qualidade, você estará investindo na saúde dos moradores, visitantes e funcionários, evitará problemas com reclamações e melhorará a conservação dos espaços.



Tenha uma rotina de limpeza


Depois que você entendeu as particularidades de cada ambiente e que os produtos de limpeza precisam ser de qualidade, é hora de definir uma rotina para os serviços de higienização nos espaços do seu condomínio.


Isso porque, na prática, nem tudo precisa ser limpo rigorosamente todos os dias. Janelas, portas, rodapés, por exemplo, se encaixam nesse grupo. Entretanto, o hall de entrada, academia e elevadores precisam de atenção diária e frequente.


Faça uma lista de prioridades com tudo o que precisa ser limpo e higienizado e analise com que frequência a faixa precisa ser realizada. Dessa forma, priorizando o que é mais importante e otimizando tempo e recursos.



Pronto. É hora de planejar a limpeza do seu condomínio com as dicas da MaxClean. Se você quer saber mais ou contar com a ajuda dos nossos consultores para aplicar essas e outras ações importantes de conservação e higiene, a empresa conta com um programa gratuito de consultoria em limpeza profissional. Estamos prontos para te ajudar.


Clique aqui e agende seu atendimento especializado agora mesmo!

50 visualizações0 comentário
bottom of page