• MaxClean

Veja 4 dicas para odorização de ambientes

Manter ambientes limpos e cheirosos é fundamental para garantir uma boa experiência aos visitantes. Descubra dicas para manter a sua empresa perfumada. Confira!


O primeiro contato que as pessoas têm com o seu ambiente de trabalho é através do olfato. Um local com cheiro agradável pode ser sentido de longe e isso faz com que os visitantes sintam vontade de adentrar no espaço.


Para manter os ambientes aromatizados, é crucial saber o que usar em cada lugar. Por isso, trouxemos quatro dicas muito importantes para ajudar o seu negócio a ficar devidamente perfumado. Saiba Mais!


Por que manter a sua empresa perfumada?


Um dos grandes desafios para muitos gestores é perfumar grandes áreas, como shoppings, mercados, bancos e auditórios, principalmente por conta da altura do teto e do grande volume de ar presente no ambiente, que torna ainda mais difícil a aromatização completa e com alta durabilidade desses espaços.


Apesar de parecer um desafio, não é impossível de realizar. Inclusive, deve-se investir cada vez mais em soluções para odorização. Isso porque a memória olfativa, reforçada por cheiros agradáveis, causa sensações positivas, levando muito bem-estar para todos que frequentam os ambientes aromatizados.


Os clientes acabam sentindo prazer em visitar o local, enquanto os colaboradores sentem-se confortáveis para exercerem suas funções em espaços cheirosos.


Confira a seguir como tornar o seu empreendimento mais cheiroso.


Spray aromatizantes

Esses produtos podem ser borrifados por todo o ambiente a cada 2 horas. Inclusive, se preferir, pode utilizá-lo em tapetes, cortinas e em cantos onde circulam pessoas.


Difusor elétrico

Se deseja manter o bom cheiro por muito tempo, os difusores podem ser espalhados por diversos ambientes da empresa, conferindo um resultado mais potente e duradouro. Eles são ligados a uma tomada e soltam um líquido perfumado enquanto estiverem conectados.


Folhas e flores secas

Ao colocar esses dois elementos da natureza juntos em um pote de vidro aberto e pingar algumas gotas da fragrância de sua preferência, o local ficará com um cheiro delicado e prazeroso.


Escolha aromas específicos para cada espaço

Ao perfumar o ambiente, é preciso escolher aromas suaves e que se adequem melhor em determinados locais. Descubra abaixo qual a essência ideal para cada cômodo.


Salas: alecrim, cravo e canela e verbena.


Cozinhas: anis, erva-doce e laranja.


Banheiros: limão, flor de cerejeira e citronela.


Espaços de descanso: camomila, lavanda e flor de laranjeira.


É importante ressaltar que, antes de perfumar o lugar, é fundamental realizar a limpeza adequada dele, com produtos de ponta, equipamentos apropriados e profissionais altamente capacitados.


Para isso, conte com a Max Clean!


Garantimos uma higienização de qualidade para o seu espaço corporativo. Conheça mais do nosso trabalho, clicando aqui.

15 visualizações0 comentário