top of page
  • Foto do escritorMaxClean

6 segredos para uma limpeza de vidros eficiente em empresas

Atualizado: 12 de jan.


Os vidros são sempre um ponto de destaque nos ambientes e agregam valor estético e prático às empresas. Veja como mantê-los sempre limpos! 


Os vidros proporcionam resultados impressionantes quando aplicados às empresas, agregando beleza, iluminação e até mesmo conforto. Porém, quando falamos em limpeza, o cuidado com essas superfícies é fundamental para garantir a organização e a estética do espaço. 


Como está sendo a higienização dessas superfícies nos ambientes do seu negócio? Se você ainda não sabe como realizar esse serviço com excelência, a seguir, elencamos seis segredos importantes para ajudá-lo nessa.


6 dicas para limpar com eficiência os seus vidros


Confira nossas recomendações especiais:


  • Escolha um bom limpa vidros: Uma limpeza eficiente e de qualidade só é possível com o produto certo. Neste sentido, procure limpadores profissionais, feitos para o uso empresarial e que promovam a higienização adequada dos vidros. Dependendo do seu ramo de atuação, verifique se o artigo selecionado atende às normas sanitárias do segmento. 

  • Faça a limpeza em dias nublados: Caso consiga, ajuste o cronograma de limpeza de acordo com o clima, escolhendo dias nublados para a higienização dos vidros, afinal, o sol faz com que os produtos evaporem mais rápido, dificultando o trabalho e gerando manchas.

  • Tome cuidado na hora de remover as sujeiras grossas: Se houver resíduos grosseiros no vidro, como terra, areia, partículas de algum material, entre outras sujeiras, faça a remoção inicial com cuidado, sem esfregar, com um pano seco ou um espanador.

  • Utilize um pano de limpeza macio: Opte pelo uso de panos multiuso de poliéster ou poliamida, eficazes na remoção de manchas, que não riscam e nem deixam fiapos de tecido.

  • Limpe com movimentos circulares e verticais: A direção em que você limpa o vidro deve ser levada em conta, pois isso pode acabar marcando a superfície. Neste cenário, lembre-se de fazer movimentos circulares para retirar manchas e verticais para remover o excesso de produto com excelência.

  • Encerre com papel-toalha: Quem quer manter os vidros com uma boa aparência, deve ter o papel-toalha como um aliado da limpeza! Após finalizar a higienização e secar com um pano, passe o papel-toalha seco por toda a superfície para uniformizar o aspecto do vidro. O produto não arranha, nem solta fiapos!


Conheça mais soluções para aprimorar a limpeza empresarial

Garanta a qualidade que o seu negócio merece em todos os esforços de limpeza com a nossa ajuda! Aqui, você encontra produtos exclusivos de marcas consolidadas, treinamentos, equipamentos e mais. 


Entre em contato! 


38 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page