• MaxClean

Saiba como limpar áreas com alta circulação de pessoas

Vamos explicar como realizar a limpeza e higiene adequadas em ambientes que possuem uma alta circulação de pessoas. Saiba Mais!


A higienização de espaços se tornou ainda mais importante com a chegada da pandemia de Covid-19. O que já merecia grande atenção precisou receber um olhar mais minucioso como forma de prevenir a doença, preservar a saúde das pessoas e, além de tudo isso, proporcionar locais agradáveis e visualmente limpos.


Empresas, indústrias, supermercados, shoppings, hospitais, hotéis, restaurantes, comércio e demais estabelecimentos precisaram repensar as suas estratégias, uma vez que, diariamente, recebem alto fluxo de pessoas.


Mas, mesmo quase dois anos início da pandemia, muitos gestores ainda não souberam como implementar de forma eficaz os serviços de limpeza. Pensando nisso, resolvemos criar esse artigo, com o intuito de indicar quais cuidados necessários devem ser tomados, os produtos e equipamentos ideais e como profissionalizar esse setor.


Continue aqui e boa leitura!


A importância da limpeza em locais com alta circulação de pessoas


A higiene é um fator fundamental nos ambientes com alto fluxo de pessoas, pois evita a contaminação de funcionários, clientes e do próprio local, deixando espaços longe de vírus, germes e bactérias e protegendo a saúde de todos.


Isso demonstra o quanto é imprescindível que se dê atenção especial a esse fator, dando destaque para alguns cuidados ao fazer uma limpeza dentro desse tipo de espaço profissional.


Como tem sido o processo de higienização em seu local de trabalho? Você sabe quais procedimentos deve adotar? Que tipo de produto ou equipamento é necessário utilizar? Sua equipe está preparada? Faça-se perguntas como essas e, ao surgirem dúvidas e negativas, é hora de começar a colocar alguns cuidados em prática.


Os cuidados essenciais para a higiene destes espaços

  • Equipamentos adequados: espaços com grande circulação de pessoas necessitam de um tipo de limpeza mais especializado, com o uso de ferramentas que facilitem o trabalho e garantam resultados satisfatórios. Neste caso, é importante ter à disposição equipamentos profissionais.

  • Produtos profissionais: rendem mais, têm ótimo custo-benefício, garantem eficiência na aplicação. Por serem quimicamente produzidos para esse tipo de limpeza mais pesada, são os únicos que confirmam resultados eficazes.

  • Equipe capacitada: um time especializado, treinado e capacitado para a realização de serviços de higiene profissional asseguram os melhores resultados, por isso, é essencial que a empresa garanta esse suporte.

  • Limpeza de todos os cantos: dar destaque a todos os espaços, por menos que sejam. Depósitos, corredores, banheiros, chão, móveis, bancadas, e assim por diante. Designar cronogramas e analisar se estão sendo cumpridos é importante nesse momento.

  • Custos controlados: é necessário adotar estratégias que sejam eficientes e, ao mesmo tempo, econômicas. Por isso, antes de mais nada, aposte no custo-benefício e realize análise de mercado e estudos.

Invista na consultoria gratuita


Para colocar todos os cuidados acima em prática de forma assertiva, além de muitos outros, necessários para uma limpeza efetiva, conte com a consultoria gratuita da MaxClean.


Analisamos a sua empresa, realizamos estudos e prevemos as melhores soluções para tornar profissional e eficiente a higiene do seu local de trabalho.


Clique aqui e fale conosco!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo