• MaxClean

Saiba como evitar problemas com a vigilância sanitária

A limpeza da sua empresa está sendo feita de maneira eficiente? É preciso ter muita atenção e cuidado nestes casos, pois muitos problemas podem surgir se esse serviço não for realizado corretamente.


Estabelecimentos e instituições que não realizam uma higienização adequada em seus espaços de trabalho demonstram não se preocupar com a saúde de seus consumidores, ocasionando em uma má impressão aos olhos de quem vê a marca de fora.


Além disso, outro ponto importante entra em cena: a vigilância sanitária e a fiscalização podem até mesmo multar e fechar os locais que não oferecem segurança às pessoas por questões de higiene.


Fique de olho na limpeza da sua empresa!


É hora de dar uma atenção extra à higienização de ambientes. Quem está à frente de um negócio deve saber o quão indispensável é seguir uma série de normas e rotinas, para evitar dores de cabeça e prejuízos.

Diante disso, antes de mais nada, invista em produtos de qualidade e profissionais, além de uma equipe treinada, que garanta a remoção de todas as sujidades, visíveis e invisíveis (nestes casos, vírus, bactérias e germes).


Equipamentos da mais alta tecnologia também podem ser grandes aliados nesse momento. Combinados com os insumos corretos, garantem resultados bem satisfatórios na limpeza dos espaços.


Empresa x vigilância sanitária


Já parou para pensar no quão problemático seria um hospital sem uma limpeza correta, deixando pacientes e profissionais em risco? Ou em como uma cozinha de um restaurante pode transmitir intoxicação alimentar se não higienizar o ambiente corretamente? E como seria chato entrar em um supermercado e encontrar produtos com pó e sujeira?


Ninguém merece ou deve passar por situações assim, pois, além de prejudicar a imagem da empresa, atinge a saúde das pessoas e o bolso do próprio negócio.


Diante disso, manter a licença sanitária em dia é fundamental. É necessário passar pela vistoria do Corpo de Bombeiros, além de praticar todas as ações solicitadas pela vigilância sanitária. Para evitar problemas:

  • Mantenha todos os locais higienizados e organizados;

  • Realize limpezas periódicas e cuidar do armazenamento e descarte do lixo;

  • Deixe lixeiras fechadas com tampas, que vem ser sempre pedir e estar disponíveis por toda a parte;

  • Forneça EPIs aos colaboradores;

  • Garanta que os uniformes estejam higienizados, para preservar a saúde dos funcionários e clientes;

  • Utilize produtos e equipamentos com selo da ANVISA, certificados por órgãos sanitários, de uso profissional.

Conte com a consultoria da MaxClean

Queremos ajudar a sua empresa a evitar quaisquer tipos de problemas com a vigilância sanitária e os órgãos fiscalizadores. Para isso, oferecemos uma consultoria gratuita. Através dela, vamos analisar todos os ambientes do seu negócio, fazer pesquisas e sugerir melhorias em questões de higiene e limpeza.


Firme uma parceria de sucesso conosco e deixe sua marca renomada no mercado. Clique aqui.


15 visualizações0 comentário