• MaxClean

Retorno às aulas: saiba como a higienização escolar pode contribuir na proteção de crianças e adulto

Limpeza constante e eficiente ajuda a evitar a transmissão do vírus e proporcionar uma volta mais tranquila.



Escolas de todo o país estão começando a se preparar para um novo momento: o retorno às aulas presenciais. Essa abertura gradual das instituições vem acompanhada de uma série de medidas de segurança, higiene e distanciamento social. Tudo isso para evitar que a escola se torne um ponto de contágio para toda a comunidade, a principal preocupação das autoridades, pais, professores e coordenadores.


Por isso, um dos mecanismos mais poderosos na prevenção e contenção de doenças infectocontagiosas, como é o caso da Covid-19, é a higienização dos ambientes. A combinação de limpeza e desinfecção, ajuda a eliminar as sujidades físicas das superfícies, como a poeira, mas também atua na remoção de agentes, como vírus e bactérias, ou seja, dificultando a transmissão do vírus.


Segundo estudos científicos, o vírus causador da Covid-19 pode resistir por algumas horas ou até vários dias nas superfícies. O que determina essa variação é o tipo de superfície, temperatura ou umidade. Por isso a recomendação é que a higienização dos objetos e superfícies seja realizada constantemente. Se você achar que algo possa estar contaminado, limpe imediatamente com sabão e água. Não se esqueça de higienizar as suas mãos e evitar tocar nos olhos, boca ou nariz.


Já no dia a dia, para uma limpeza mais eficaz, recomenda-se que ela comece de cima para baixo; do fundo para a porta; do mais limpo para o mais sujo e em um único sentido.


Esse trabalho é realizado com produtos de limpeza adequados para cada ambiente (e não por simples soluções adquiridas no supermercado). Tudo isso sempre preservando a saúde das crianças e dos adultos e proporcionando um local mais tranquilo nesse retorno às aulas. Empresas especializadas em limpeza profissional possuem as melhores soluções de rotina de limpeza e de utilização de produtos e podem ajudar.


Isso vale também para locais constantemente tocados, como corrimões, mesas e maçanetas de portas, interruptores, por exemplo. Eles precisam ter a limpeza e a desinfecção sendo realizadas várias vezes ao dia com a ajuda do álcool 70%. A mesma regra vale para ambientes comuns, além de reforço na limpeza dos acessórios dos computadores. Em pisos e banheiros, a regra é realizar a desinfecção no mínimo duas vezes ao dia com água sanitária diluída em álcool.


Ou seja, um retorno às aulas mais tranquilo passa por ambientes mais limpos.


Para garantir que sua escola esteja devidamente higienizada neste retorno, conte com a MaxClean e conheça as soluções ideais de limpeza, higienização, desinfecção, esterilização e de produtos.


Garanta um ambiente limpo e higienizado com a MaxClean!


Clique aqui e converse com um de nosso consultores!

10 visualizações

SIGA - NOS NAS REDES SOCIAIS

  • LinkedIn - MaxClean
  • Facebook - MaxClean
  • Instagram - MaxClean

MAPA DO SITE

BRASÍLIA  61 3361-3330

GOIÂNIA  62 3294-1448

© Copyright 2017 MaxClean Comércio Serviços Imp. Exp. Ltda. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por 113dc Design + Comunicação