top of page
  • Foto do escritorMaxClean

Qual será o futuro da limpeza profissional depois da pandemia?

O futuro da limpeza profissional pós-pandemia tem tudo para ser promissor. Quer saber os motivos que vão levar a isso? Descubra Aqui!



Manter a higiene e limpeza tanto pessoal, quanto profissional, sempre foi necessário para eliminar vírus e bactérias, prevenindo doenças. Contudo, em janeiro de 2020, a pandemia do Coronavírus (Covid-19) estourou no mundo e virou ele do avesso.


A limpeza se tornou ainda mais indispensável em todos os lugares, para todas as pessoas, a fim de prevenir a contaminação pela Covid-19 e a propagação do vírus.


Contudo, como a limpeza profissional vai ficar no cenário pós-pandemia? Preparamos este artigo para esclarecer melhor a situação. Acompanhe!


O que mudou?


Você lembra quantas vezes lavava as mãos ou usava álcool gel por dia antes da pandemia? Provavelmente não muitas, pelo menos não tanto quanto faz (ou deveria fazer) agora.


A principal mudança em termos de higiene e limpeza foi que, com a Covid-19, as pessoas puderam ver com seus próprios olhos o quanto práticas simples, como lavar as mãos, podem salvar vidas.


Limpeza profissional se tornou um serviço essencial?


Na verdade, sempre foi. Desde antes do Coronavírus, ter profissionais capacitados realizando a limpeza de escolas, escritórios, fábricas, faculdades, hospitais, entre outros, é útil para manter os ambientes seguros.

Contudo, a Covid-19 também serviu para destacar ainda mais a importância e necessidade de contar com esses trabalhadores capacitados. Hoje em dia, mais do que nunca, a limpeza se tornou sinônimo de proteção.


Qual o futuro dos produtos de limpeza?


O Coronavírus é resistente, pode sobreviver desde horas, até semanas em determinadas superfícies. Portanto, a busca por produtos de limpeza mais eficientes fez com que a própria demanda do mercado aumentasse e novas soluções fossem desenvolvidas.


Para o futuro, a tendência é que o investimento no ramo continue alto. Com isso, as produções de itens para a higiene do corpo, em especial das mãos, e dos ambientes, promete continuar crescendo.


Como a tecnologia pode ajudar?


Se o investimento no desenvolvimento de novas soluções aumentou, consequentemente, o tempo e o dinheiro gastos com tecnologia para o setor de limpeza também cresceu.


Dessa forma, empresas de tecnologia estão criando equipamentos cada vez mais inteligentes e autônomos. Tudo isso para proporcionar maior eficácia na realização do serviço e segurança tanto para quem faz a limpeza, quanto para as demais pessoas.


Procurando uma solução eficaz para a sua empresa?


Como você viu, o futuro da limpeza profissional no mundo pós-pandemia é bastante promissor. Sendo assim, investir nisso é investir também na credibilidade da sua marca.


Portanto, nada melhor do que contar com a MaxClean, uma parceira que possui grande experiência no ramo, propondo as soluções corretas para cada negócio.


Ficou interessado? Clique aqui e entre em contato conosco para agendar sua consultoria gratuita!








73 visualizações0 comentário
bottom of page