• MaxClean

O cuidado com a higiene dos hotéis

Dicas e soluções de limpeza: seu hotel está preparado para receber os veranistas?


Final de ano é sinônimo de férias e de aproveitar para descansar e estar renovado para o próximo ano que se inicia. Acompanhado disso chegam as tradicionais viagens, todos em busca de um único objetivo: aproveitar os dias de folga.


Entretanto, em um ano atípico o qual vivemos, com a pandemia de Covid-19 instalada mundialmente, o momento também pede cautela e muitos cuidados, não somente dos veranistas, mas dos profissionais de hotéis e pousadas que, anualmente, recebem milhares de visitantes.


Nesta época delicada, é fato que a higiene e limpeza dos locais e como o espaço de hospedagem trata a pandemia com o devido cuidado é um fator decisivo na escolha dos turistas.



Dicas e soluções de limpeza: seu hotel está preparado para receber os veranistas?


A época onde há o maior fluxo de clientes é agora, diante disso, é necessário agilidade na higienização e mais atenção aos detalhes, seja na troca das roupas de cama, limpeza dos quartos e banheiros ou áreas de lazer e cozinhas.


Algumas dicas e soluções, neste sentido, podem ajudar muito o seu hotel na hora de realizar todos os cuidados de limpeza. Confira:


- Treinamento: treinar e capacitar o seu time de limpeza e equipar adequadamente todos os profissionais que vão realizar os serviços é fundamental para garantir que todo o processo será feito da melhor maneira possível. Essa deve ser uma preocupação constante, seja nas pequenas pousadas ou nas grandes redes de hotéis.


- Cuidado com os quartos: é um dos principais focos de cuidado quando se fala em higiene de hotel. Por isso, a equipe deve estar atenta a cada detalhe, realizando todos os procedimentos de limpeza necessários para garantir a proteção e saúde de todos e um ambiente limpo e bem cuidado.


- Higiene nas cozinhas: este é um espaço que, pelo calor, acaba aumentando ainda mais a proliferação de fungos e bactérias, bem como o risco de contaminação. Diante disso, as condições de armazenamento, preparo e conservação dos alimentos devem receber a devida atenção.


- Atenção às áreas de lazer: as áreas de lazer e de convivência externas se tornam ainda mais atrativas no verão, além de ser um espaço bem atrativo para criação de bactérias e fungos e, consequentemente, proliferação do vírus. Por isso, é necessário realizar uma limpeza constante e correta, para deixar os ambientes seguros.



Conte com a MaxClean neste processo!


Depois dessas dicas, fica ainda mais clara a importância da higiene de hotéis, especialmente em altas temporadas, certo? Outra ideia pode ser fazer um checklist das atividades diárias, para garantir que todos os cuidados serão tomados.


Neste sentido, a MaxClean pode ajudar o seu negócio: contamos com uma consultoria gratuita para o seu hotel, entendendo as necessidades no setor de limpeza e indicando os melhores produtos e medidas para tornar tudo mais seguro.


Ficou interessado? Clique aqui e solicite seu orçamento.

53 visualizações0 comentário