• MaxClean

Limpeza profissional pós-obra: como funciona?

Terminou a obra e o ambiente está uma sujeira só? Invista na higiene e limpeza profissional pós-obra.



Muros levantados, pisos aplicados, iluminação instalada e pintura pronta. Agora, chegou a hora mais complicada e que precisa de atenção redobrada: a limpeza do pós-obra.


É momento de higienizar os ambientes e deixar o local, seja residência, loja, empresa ou indústria, em ordem, organizado e pronto para receber pessoas com segurança, proteção e harmonia, sentimentos que um espaço bem-limpo proporciona.


Que tal entender melhor sobre a necessidade da limpeza profissional no pós-obra e também os benefícios de contar com esse tipo de serviço? Continue Aqui e Leia Mais!


A importância da limpeza profissional nos ambientes pós-obra


O primeiro ponto a entender é que a limpeza pós-obra deve ser feita após a finalização do procedimento, seja aplicação de azulejos, pintura de paredes, instalação de armários e maquinário, etc. Isso se aplica independentemente de os ambientes receberem grandes construções ou pequenas reformas.


A limpeza pós-construção é fundamental para garantir uma entrega 100% a quem vai utilizar o local, sejam moradores ou colaboradores de uma empresa.


Lembrando que essa parte envolve a sujeira mais grossa e também a que fica após a primeira limpeza, então, é fundamental que se realize uma higienização minuciosa, com produtos que possibilitem a limpeza de maneira eficiente e ágil. Poeira, manchas, resquícios e demais itens devem ser totalmente removidos.


Atente-se para esses passos na hora da limpeza

  • Passo 1: antes de tudo, é necessário identificar as sujidades a serem removidas e superfícies que serão limpas. Após, defina e separe os produtos. A partir daí, é importante iniciar a limpeza grossa, retirando todos os lixos e entulhos.

  • Passo 2: faça uma lavagem geral dos ambientes com produtos ideais e equipamentos adequados, de todas as superfícies, seja chão, paredes ou teto, espelhos, vidros e afins.

  • Passo 3: para limpar os pisos mais a fundo, é importante contar com produtos e técnicas corretas. Por exemplo: para limpar porcelanatos, é necessário usar um tipo de produto; para limpar laminado, outro será indicado.

Os benefícios da limpeza profissional no pós-obra


Após a realização de uma limpeza profissional pós-obra, você notará inúmeros benefícios, não somente na entrega de um local adequado e limpo, mas também no próprio serviço e na escolha dos produtos:


Equipe capacitada: equipes treinadas e capacitadas se preocupam com todos os detalhes, garantindo uma entrega profissional e impecável.


Produtos e equipamentos específicos: além de uma equipe especializada garantir bons resultados, os produtos e materiais utilizados, específicos para cada necessidade do ambiente, asseguram eficácia e qualidade na aplicação.


Conte com MaxClean na sua limpeza profissional pós-obra


Ter uma equipe de limpeza profissional, que ajuda você a entender as dores de limpeza em ambientes, indicando os produtos ideais e as melhores práticas, é essencial neste momento. Agora que você já sabe disso, chegou a hora de apostar no trabalho de quem sabe o que faz e tem experiência no ramo.


A MaxClean conta com uma linha de serviços e produtos de limpeza profissionais que garantem qualidade e segurança para o seu pós-obra.


Clique aqui para entrar em contato conosco e agendar uma consultoria gratuita.

26 visualizações0 comentário