top of page
  • Foto do escritorMaxClean

Limpeza profissional em restaurantes: entenda a importância

Devido à pandemia, os restaurantes tiveram que se adaptar à limpeza e aos cuidados extras para proporcionar um ambiente seguro para os clientes. Saiba Mais!




Restaurantes e estabelecimentos do ramo alimentício, como bares, lanchonetes e padarias, tiveram que adaptar o seu dia a dia com a chegada do novo Coronavírus, em meados de março de 2020.


Após muitos decretos de fechar e/ou abrir com flexibilização e redução de pessoas, ou até mesmo aderir ao formato pague e leve, a maioria desses estabelecimentos agora está podendo abrir as suas portas normalmente.


Entretanto, ainda é necessário estar atento, afinal, a pandemia deve seguir em nossas vidas por muito mais tempo. Atitudes como realizar o distanciamento de mesas e exigir o uso de máscara, além de adotar medidas para assegurar a saúde de todos são fundamentais.


5 cuidados essenciais para lugares alimentícios em tempos de pandemia


Confira os principais cuidados na hora de garantir ambientes limpos e higienizados para o seu restaurante, passando longe de quaisquer vírus e assegurando a saúde de todos:


1. Produtos e equipamentos profissionais


Escolha sempre pelo melhor para garantir bons resultados: opte por produtos de qualidade garantida, certificados pelos órgãos fiscalizadores, além de maquinários que ofereçam eficácia na aplicação e atuem em prol da produtividade, reduzindo desperdícios.


2. Processos bem definidos


Faça uma observação minuciosa sobre o seu estabelecimento: defina horários de abertura, datas de pico e deixe os processos prontos. Assim, fica mais prático estipular a frequência em que a higienização deve ser feita em cada parte.


Além disso, lembre-se de atentar-se para a capacidade do local, apenas recebendo o número máximo de pessoas que o seu restaurante pode ter.


3. Uso de EPIs


Sempre que precisar limpar e higienizar os ambientes, lembre-se de que é fundamental usar luvas apropriadas para o serviço (seja você ou a equipe que irá realizar), além de assegurar equipamentos adequados, como máscaras e demais itens.


Além disso, também é importante dar o exemplo: utilize a máscara de forma correta (cobrindo boca e nariz) o tempo inteiro, disponibilize e use álcool gel com frequência, atenda com distanciamento adequado, etc.


4. Cuidado com a cozinha, balcão de atendimento e espaço das mesas


A cozinha é onde se faz os alimentos para servir posteriormente aos clientes, com grande fluxo de colaboradores; o balcão é onde se recebe muitas pessoas, para pagamento e recebimento de pedido; e o espaço onde ficam as mesas também tem um grande número de pessoas, que sentam, ou circulam para irem se sentar.


O que tudo isso significa? Que estes espaços devem ser sempre bem limpinhos, desinfetados com frequência, além de ser imprescindível disponibilizar álcool gel para todos. Assim, todos ficam seguros, certo?


5. Atenção aos banheiros


Os banheiros são espaços que recebem um grande número de pessoas todos os dias, afinal, todos os clientes, uma hora ou outra, vão precisar utilizar. É por isso que, especialmente neste local, a limpeza e a higienização devem ser redobradas e feita de maneira minuciosa.


É necessário realizar a desinfecção diária, deixando tudo 100% seguro. Certamente seu cliente também se sentirá mais satisfeito e confortável no ambiente.


6. Consultoria gratuita ao seu restaurante


Que tal começar a colocar essas dicas em prática e saber exatamente como realizar todos os processos de forma eficaz? A MaxClean pode te ajudar.


Por meio de nossa consultoria gratuita, disponibilizada à sua empresa, analisamos todos os problemas presentes em seu restaurante no que se refere à higiene e limpeza profissionais e, após ter os resultados e pesquisar muito, aplicamos as melhores técnicas para garantir um ambiente 100% seguro.


Clique aqui e solicite a sua, podemos ajudar você nessa!


56 visualizações0 comentário
bottom of page