• MaxClean

Limpeza Profissional: como posso me preparar para o serviço de delivery?




Com o aumento dos casos de COVID-19 no país, a permanência das recomendações de isolamento social e orientações para fechamento de comércios, como bares, restaurante e lanchonetes, empresários buscam novas soluções para driblar a crise e manter os lucros durante o momento de pandemia.


Uma das formas de continuar entregando as refeições e ainda prezar pela saúde e segurança de todos é o delivery, método de recebimentos de pedidos via aplicativos ou telefone em que a entrega é realizada por motoboys, sem que o cliente precise ir ao restaurante.


A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) estima que a queda no faturamento para esse setor pode chegar em até 30%. Em compensação, a associação também observa aumento na utilização do delivery.


Entretanto, mesmo diminuindo o fluxo de clientes nesses locais, os cuidados com a limpeza e a higiene devem ser redobrados, desde a manipulação de alimentos, preparação dos pedidos até a entrega domiciliar. Cada etapa exige cuidados diferentes, mas essenciais para a segurança de funcionários e consumidores.




A segurança começa no restaurante


O combate à COVID-19 começa ainda nas cozinhas dos restaurantes, durante a manipulação de alimentos e preparo dos pedidos. Nesta etapa, é fundamental manter o mínimo de pessoas trabalhando simultaneamente, assim como redobrar os cuidados com a higiene do local.


Produtos como frutas, legumes e verduras - os que geralmente ficam expostos nas feiras e supermercados - devem ser higienizados com água sanitária diluída em água.


As bancadas, pias e mesas devem ser constantemente limpas e desinfetadas com produtos próprios para o setor alimentício, os utensílios de trabalho também devem ser lavados com frequência durante o preparo.


É imprescindível que os funcionários estejam com uniformes limpos, façam uso dos equipamentos de proteção individual e mantenham a frequência da higiene das mãos, seja com água e sabonete líquido antibacteriano ou álcool em gel 70%.


É recomendado que, ao manusear os alimentos, funcionários não usem quaisquer tipos de adornos, como pulseiras, relógios, anéis e brincos, já que as aberturas e relevos desses acessórios pode acumular sujidades e microorganismos causadores de doenças.


Ao preparar os pedidos, é importante que sejam usadas embalagens própria para a entrega das refeições, dessa forma, é possível garantir que os produtos estejam bem armazenados e na temperatura ideal para evitar possíveis danos aos alimentos.


E durante a entrega?


Assim como os funcionários, entregadores devem priorizar a higiene das mãos, lavar frequentemente com água e sabão por no mínimo 20 segundos ou, caso não seja possível, desinfetar os membros com álcool em gel 70%.


O uso de equipamentos de proteção individual, como as máscaras, também é indispensável.


Alguns aplicativos de delivery permitem que os clientes escolham a forma de recebimento do seu pedido, mas, caso não tenha a opção, a recomendação é que os entregadores e clientes permaneçam a distância segura de 1m.


Para evitar possíveis contatos, o cliente deve ser orientado - quando puder - a realizar o pagamento de forma virtual, direto no aplicativo. Caso contrário, logo após o contato com máquinas de cartão ou dinheiro, entregadores e consumidores devem higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.


Pequenos ajustes na rotina habitual fazem toda a diferença na hora de garantir a segurança e prezar pela saúde de trabalhadores e clientes.


Conte com a MaxClean!


A Max Clean é especializada em limpeza profissional. Trabalhamos com os melhores produtos, equipamentos e também oferecemos uma consultoria completa de limpeza.


E mais, analisamos, acompanhamos e desenvolvemos o plano de higiene ideal para o seu negócio, considerando todas as suas particularidades e necessidades.


Atuamos na região central do Brasil e temos uma equipe capacitada e pronta para te ajudar. Fale agora mesmo com um dos nossos consultores!

31 visualizações

SIGA - NOS NAS REDES SOCIAIS

  • LinkedIn - MaxClean
  • Facebook - MaxClean
  • Instagram - MaxClean

MAPA DO SITE

BRASÍLIA  61 3361-3330

GOIÂNIA  62 3294-1448

© Copyright 2017 MaxClean Comércio Serviços Imp. Exp. Ltda. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por 113dc Design + Comunicação