top of page
  • Foto do escritorMaxClean

Limpeza profissional: como pode ajudar no seu petshop?




Na contramão da crise econômica que o país enfrenta há anos, o mercado pet tem crescido bastante. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o setor de pets atingiu faturamento de 21,77 bilhões de reais em 2018, um crescimento de 7% em dois anos.


Com tantos pets e clientes entrando e saindo das lojas, uma das preocupações que vêm à tona é a higienização: quanto maior o fluxo de pessoas e animais, maiores as chances de uma contaminação. Por isso que, à medida que um petshop cresce, cresce também a importância da limpeza profissional.

Neste texto você vai entender como a limpeza profissional pode ajudar no seu petshop e o que você pode fazer hoje para melhorar a higienização da sua loja.


Chão sujo, casa suja


No momento em que entra na loja, uma das coisas mais perceptíveis para os clientes é a poluição visual. É difícil perceber que o local está limpo e devidamente higienizado, entretanto um petshop visivelmente sujo salta aos olhos e pode tornar a impressão negativa de um cliente irreversível.


Além do desconforto que um ambiente mal higienizado causa, as más condições de limpeza representam um risco para a saúde dos bichinhos e de seus donos. Caso a vigilância sanitária seja notificada, é possível que seu petshop seja multado, ou até mesmo interditado por tempo indeterminado!


Nesse sentido a limpeza profissional é indispensável. Ela é a garantia de que seu petshop estará sempre em boas condições de higiene, tornando-o mais aconchegante e seguro para os clientes, pets e até mesmo para os seus funcionários.


Do que consiste uma limpeza profissional em petshops?


Um dos grandes diferenciais da limpeza profissional é o estabelecimento de protocolos. A rotina de limpeza, por exemplo, deve levar em consideração o nível de sujidade de um ambiente e sua necessidade de desinfecção. A partir disso é possível saber quantas vezes por semana um ambiente precisa ser higienizado e determinar quais produtos ele requer.


Falando em produtos, não é possível realizar uma limpeza profissional sem utilizar produtos profissionais de limpeza. Além de apresentarem maior eficácia no uso, contam também com um melhor custo-benefício para seu bolso.


Outro fator importante se tratando de cachorrinhos é que eles são mais sensíveis aos odores. Por isso que a área do banho e tosa, por exemplo, que pode ser bastante delicado para muitos pets, precisa ter um cuidado especial, sendo sempre bem higienizada antes de um novo bichinho ser atendido para que ele esteja com o maior conforto possível.


Por isso se você tem uma petshop e quer dar um upgrade na sua limpeza, melhorar os processos internos e utilizar os produtos mais adequados, conte com toda a expertise da Max Clean: fale com nossos consultores, tire todas as suas dúvidas e não esqueça de seguir a Max Clean nas redes sociais para não perder nenhuma novidade no nosso blog!

25 visualizações0 comentário
bottom of page