top of page
  • Foto do escritorMaxClean

Limpeza profissional: a melhor escolha para evitar problemas com a vigilância sanitária

Gerir um negócio não é uma tarefa fácil. Muitas responsabilidades e cuidados precisam estar em equilíbrio para que a empresa consiga evitar, ao máximo possível, adversidades.


Uma das cautelas mais imprescindíveis deve ser com as condições do ambiente de trabalho, que são estabelecidas, principalmente, pela higiene.


Essas circunstâncias impactam todo o funcionamento do empreendimento, da qualidade do produto ou serviço prestado à saúde dos funcionários e clientes, independente de qual seja o seu segmento.

Assim, as empresas influenciam na saúde pública, e cabe ao governo, por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), “eliminar, diminuir ou prevenir riscos e problemas decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e serviços de interesse da saúde”.


E a melhor forma de garantir um ambiente corporativo que evite problemas com a vigilância sanitária, prezando pelo bem comum e pelo sucesso da organização, é optar pela limpeza profissional. Continue com a gente e saiba por que!


Qualidade sempre em primeiro lugar!


Os produtos caseiros e clandestinos não possuem eficácia garantida nem apresentam rótulos especificando os seus componentes, resultando em um perigo que não vale a pena correr!


Portanto, a principal estratégia para evitar problemas com a Anvisa é apostar, sempre, em qualidade.

A limpeza profissional, como o seu próprio nome indica, segue esse princípio, que pode ser destrinchado em 3 pontos principais:



1) Produtos profissionais


Como uma das funções do controle sanitário é assegurar que os estabelecimentos ajam em prol da garantia à saúde pública, é imprescindível que os materiais de limpeza utilizados garantam a remoção adequada de agentes infecciosos.


Também é preciso ressaltar que o olhar da vigilância sanitária não se restringe aos restaurantes e à indústria alimentícia: medicamentos, cosméticos, agrotóxicos, laboratórios, fronteiras, serviços de saúde, saneantes e outros também estão no radar da fiscalização.


Portanto, na hora de escolher os produtos de limpeza, é fundamental que os gestores de todas as áreas do mercado optem por marcas que sejam asseguradas pela Anvisa, o que é o caso dos produtos profissionais.


Eles possuem eficácia comprovada, seguem adequadamente às exigências dos órgãos regulamentadores e eliminam um amplo leque de microrganismos nocivos à saúde. Assim, ao utilizá-los nas corretas dosagens e diluições, você garante a melhor limpeza para o seu estabelecimento.


2) Rotina e processos bem definidos


Limpeza eficaz não existe sem frequência. Mesmo com bons produtos, se eles não são reaplicados em um determinado tempo e da forma correta, todo o esforço é desperdiçado e logo o local será tomado por sujidades macro e microscópicas.


E o cuidado deve ir além da desinfecção: a remoção de sujidades físicas também é extremamente importante. Com ela evita-se a presença de objetos indesejáveis nos produtos. Pense no caso dos alimentos e dos cosméticos: as consequências podem ser catastróficas.


Somente com rotina e processos estritos e devidamente seguidos é possível esquivar desses acometimentos.


Dessa forma, a saúde, bem-estar e satisfação dos clientes e funcionários são preservados, e também evitam-se denúncias, multas, visitas e até interdições realizadas pela Anvisa.


Por tudo isso, a higiene profissional preza pelo desenvolvimento minucioso de rotinas e processos. Os horários, locais, pessoas encarregadas, produtos e equipamentos são devidamente explicitados para que o seu negócio esteja sempre prevenido e na melhor eficácia possível em termos de higienização.


3) Treinamento de pessoal


Outra qualidade da limpeza profissional que a configura como a melhor escolha para evitar problemas com o sistema nacional de vigilância é a importância que ela dá para o treinamento de pessoal.


Com profissionais capacitados e devidamente orientados em relação às suas funções e à importância da limpeza, mais um passo é dado em direção à excelência dos processos de higiene e de todo o negócio. Dessa forma, alcança-se maior produtividade e melhores resultados.


E claro, se um bom treinamento acarreta em uma limpeza de melhor qualidade, menores serão as possibilidades de erros e as chances de problemas com a Anvisa.


Conte com a Max Clean!


Resumidamente, a limpeza profissional ajuda o seu empreendimento a evitar prejuízos com a vigilância sanitária por ter sempre a qualidade como premissa. São utilizados bons produtos, e a rotina, os processos e o treinamento de pessoal são cuidadosamente desenvolvidos.


Quer levar essa excelência para o seu negócio? Fale agora mesmo com um dos consultores da Max Clean! Somos especialistas em limpeza profissional e atuamos na região central do Brasil.

Gostou do conteúdo? Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais.

68 visualizações0 comentário
bottom of page