top of page
  • Foto do escritorMaxClean

Limpeza em instituições de ensino: descubra suas vantagens e como fazê-la




Em locais voltados ao ensino, como escolas e faculdades, oferecer um ambiente agradável e que contribua para a troca de experiências, para o estudo e para a aquisição de novos conhecimentos é fundamental. Para que isso seja possível, no entanto, entre tantos fatores, é necessário uma boa rotina de limpeza dos espaços.


Diante desse cenário, pensando tanto nos alunos quanto nos funcionários, os cuidados para manter as salas de aula, banheiros, refeitórios e outros espaços sempre higienizados devem ser constantes. Continue lendo e saiba mais sobre como fazer a limpeza em instituições de ensino e as suas vantagens!


Quais são os benefícios da boa limpeza em escolas, faculdades e cursos?


Assim como em qualquer outra empresa, as práticas de higienização e sanitização não podem faltar no dia a dia dessas instituições. Confira alguns motivos para isso:


  • Protege a saúde dos alunos e colaboradores, diminuindo o risco de transmissão de doenças;

  • Ajuda a criar um ambiente agradável e que facilita o foco e a concentração nos estudos;

  • Mantém a estrutura da escola, os seus móveis e materiais bem conservados por mais tempo;

  • Colabora para a boa imagem da instituição perante os seus frequentadores e a sociedade;

  • Dá um bom exemplo para os alunos, especialmente para as crianças.


Quais são os principais pontos de atenção na limpeza de instituições de ensino?


Saiba quais são os detalhes para levar em conta na rotina de higienização em diferentes espaços das escolas, faculdades, cursos e outras instituições:

  • Salas de aula

O principal ambiente da escola deve ser limpo com frequência, de preferência após cada turno, para tirar pó, restos de papel e outros resíduos. É importante também higienizar periodicamente cadeiras, mesas, quadros e outros objetos presentes na sala, para que mantenham a sua funcionalidade e se conservem por bastante tempo.

  • Banheiros

Devem ser limpos ao menos uma vez por dia, com produtos e equipamentos que garantam, além do aspecto de higiene, uma sanitização profunda, para evitar a proliferação de fungos e bactérias. É importante mantê-los organizados, com lixeiras práticas, e dispensers de papel e sabonete sempre funcionando e abastecidos.

  • Cozinhas, refeitórios e cantinas

Recebem uma grande concentração de pessoas, necessitando de uma higienização diária. Além de limpar piso e mesas, é importante sanitizar os buffets e outras áreas e objetos que têm contato com a comida e com as pessoas. A cozinha precisa de uma atenção ainda maior, para garantir a produção de alimentos de forma segura.

  • Bibliotecas e laboratórios

Assim como as salas de aulas, precisam ser bem limpos e organizados para criar um ambiente propício ao estudo. No caso das bibliotecas, a limpeza deve ser adequada para esse espaço, de uma forma que preserve os livros e os computadores. Já os laboratórios, por terem equipamentos e produtos delicados, requerem um cuidado maior, conservando os objetos mas garantindo que estejam sanitizados.


Para entender um pouco mais sobre as práticas de higienização para instituições em geral, confira esse artigo em nosso blog, sobre a limpeza profissional.


Conte com a MaxClean na limpeza da sua escola!


Agora que você já sabe qual é a importância de manter todos os ambientes de uma instituição de ensino sempre higienizados, saiba que pode contar conosco nessa tarefa. Faça uma consultoria gratuita e saiba como ter uma limpeza mais eficiente, segura e econômica!


45 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page