• MaxClean

Limpeza doméstica e profissional: entenda a diferença no uso dos equipamentos

Os equipamentos utilizados para uma limpeza doméstica são diferentes dos utilizados na limpeza profissional. Quer saber por quê? Leia Mais!


Realizar uma limpeza, seja ela em lugares públicos ou privados, é essencial para assegurar a saúde e o bem-estar das pessoas, principalmente em tempos de Covid-19, onde os cuidados se intensificaram. Além de cuidar das pessoas, a higiene de locais também assegura maior vida útil dos espaços, bem como harmonia, aconchego e um ambiente visualmente agradável.


Entretanto, quando falamos em limpeza doméstica, profissional e os equipamentos utilizados, existe uma grande diferença.


Para conferir qual é o estilo de cada um destes dois tipos de limpeza e as ferramentas utilizadas nesse processo, continue com a MaxClean. Saiba Mais!


Confira os equipamentos utilizados na limpeza doméstica


A limpeza doméstica é aquela realizada em casa, como limpar o chão, passar pano nos móveis e tirar a poeira dos objetos.


Sendo um ambiente de baixa circulação, é mais fácil mantê-lo higienizado e visivelmente mais limpo do que se comparar com um restaurante, por exemplo, que conta com maior fluxo de pessoas. Além disso, o local, por si só, oferece menores riscos na proliferação de doenças ou infecções.


Por tudo isso, não há necessidade de utilizar equipamentos e maquinários de alta complexidade, uma vez que o espaço demonstra certa facilidade em ser limpo de forma eficiente e rápida.


As ferramentas mais utilizadas para limpeza deste espaço são as já conhecidas de sempre: vassoura, rodo, balde e panos.


Entenda melhor sobre o uso de equipamentos na limpeza profissional


Com o intuito de otimizar resultados, as empresas buscam uma limpeza profissional que garanta qualidade de vida às pessoas, tornando os ambientes visualmente agradáveis.


Mas não é somente por isso. Organizações contam com uma grande movimentação de pessoas, o que resulta em maior acúmulo de sujeira e maior facilidade na proliferação de vírus e bactérias.


Ou seja, a limpeza profissional é feita de forma muito mais minuciosa e cuidadosa, tirando todas as sujidades de chãos e superfícies em geral. Para isso, as empresas, inclusive, têm treinado seus colaboradores, com o intuito de tornar mais ágil e fácil os processos internos, assegurando bem-estar a todos, sejam colaboradores, clientes ou parceiros.


Os equipamentos utilizados, por sua vez, vão além de baldes, panos, vassouras e rodos. Atualmente, já existem máquinas superpotentes que realizam a limpeza, como as que fazem a varredura e esfregam os chãos, bem como eliminam água parada e auxiliam na desinfecção e esterilização de espaços.


Um bom exemplo de equipamento para limpeza de uso profissional é a Varredeira Tennant, compacta e que garante ótimos resultados, ideal para varrer sujeiras nas mais diversas superfícies.


Ficou interessado? Solicite a sua consultoria gratuita!


Nós podemos ajudar a sua empresa a realizar uma limpeza profissional eficiente, com ótimos resultados.


Contamos com um programa gratuito de consultoria em limpeza profissional. Dessa forma, você terá à disposição um dos consultores para entender, analisar e sugerir ações voltadas à limpeza profissional, com o melhor custo-benefício do mercado, bem como indicar a varredeira ideal para o seu negócio. Estamos prontos para te ajudar.


Clique aqui para entrar em contato conosco e agendar uma consultoria gratuita.

14 visualizações0 comentário