top of page
  • Foto do escritorMaxClean

Limpeza de hotéis: confira dicas e produtos para uso

Saiba por que é importante se preocupar com a limpeza de hotéis e o que é preciso para higienizar cada ambiente. Veja Mais!


Deixar os ambientes de um hotel sempre impecáveis, prontos para receber os hóspedes de forma agradável e saudável é a responsabilidade de todo e qualquer gestor que visa manter seus clientes e conquistar outros novos, bem como garantir a credibilidade da marca.


A higienização de todas as repartições do estabelecimento deve ser realizada de forma minuciosa, com produtos eficientes, maquinário de qualidade e profissionais capacitados para tal serviço, mantendo tudo muito bem cuidado.


Neste artigo, separamos a importância de se preocupar com a limpeza de hotéis, quais produtos devem ser utilizados e quais ambientes devem ser limpos. Confira!


Por que se preocupar com a limpeza de hotéis?


É essencial que os responsáveis por um hotel se preocupem com a limpeza do estabelecimento. Um espaço que recebe, diariamente, um grande fluxo de pessoas deve estar sempre impecável quanto à sua apresentação visual.


A limpeza ajuda a proporcionar uma experiência agradável aos hóspedes e até mesmo criar uma memória afetiva do hotel, através de um ambiente diferenciado e preocupado com a saúde dos mesmos.


Quartos, hall de entrada, banheiros, cozinha. Bancadas, roupas de cama, mesas, assentos, pisos. Todos os locais e objetos devem ser limpos nos mínimos detalhes, para não haver dúvidas quanto à integridade do estabelecimento para com as pessoas.


Limpeza em cada cômodo do hotel: o que é preciso?


Algumas dicas podem ajudar na hora de realizar a limpeza do hotel:


Treinamento da equipe

Times treinados e capacitados para realizar a limpeza profissional do estabelecimento entregam eficiência em cada detalhe, com um serviço de qualidade e que atenda às expectativas dos hóspedes.


Produtos testados e aprovados

É essencial contar com produtos de uso profissional, que sejam testados e aprovados pela ANVISA, com certificado de eficiência garantido. Isso assegura que a sua aplicação seja eficiente e gere resultados satisfatórios, sem perda econômica e com ótimo custo-benefício.


Dispensers para banheiros

Além de organizarem os produtos (sabonetes e papéis), estes acessórios auxiliam na economia mensal, bem como são de fácil manuseio e deixam os ambientes mais agradáveis.


Produtos para uso contínuo na limpeza de hotéis


Confira alguns dos principais produtos que devem fazer parte do dia a dia da limpeza de todos os ambientes de um hotel:


- Desinfetante: para remover a sujeira grossa e fina dos ambientes e destruir os microrganismos.

- Detergente: essencialmente para cozinha e limpeza de pisos e vasos.

- Produtos para lavagem e maquinário: para manter as roupas de cama do hotel sempre macias e limpas.

- Álcool: para limpeza geral final.

- Pano microfibra: utensílio fundamental na faxina.


Solicite consultoria gratuita ao seu hotel


Estamos aqui para ajudar o seu estabelecimento a melhorar os processos de limpeza. Por meio de nossa consultoria, entendemos as dores e necessidades do seu hotel, realizamos uma pesquisa e análise e, por fim, entregamos as soluções para os problemas, para que sejam colocadas em prática e transformem o serviço de higiene do seu hotel em profissional.


Clique aqui e saiba mais!


30 visualizações0 comentário
bottom of page