• MaxClean

Higienização de banheiros: saiba quais produtos utilizar

Para tornar a limpeza de banheiros da sua empresa mais eficiente e segura é necessário utilizar produtos corretos. Saiba Mais!

Realizar a higienização adequada dos banheiros de uma empresa é essencial para garantir saúde aos funcionários e às demais pessoas que a frequentam, além de assegurar uma imagem positiva perante todos.


Para que isso seja possível, entretanto, mais do que limpar, é necessário contar com produtos, equipamentos e acessórios que sejam de qualidade e que mantenham as áreas higienizadas.


Ao longo deste artigo, vamos destacar quais os produtos e equipamentos ideais para tornar o banheiro empresarial limpo e funcional. Confira!


Limpeza eficiente em banheiros: produtos ideais para utilizar


Confira alguns dos principais produtos para usar na limpeza do banheiro:


Desinfetante: fundamental para garantir um ambiente limpo e saudável, faz o trabalho de limpeza mais pesado, removendo todas as bactérias e sujidades do local.


Detergente: serve para realizar as limpezas de superfícies, removendo as sujidades presentes em balcão, pia, vasos, etc.


Cloro: age como desinfetante, eliminando o acúmulo de bactérias que causam mofo, por exemplo. É ideal para utilizar em pias e no chão, onde há maior acúmulo de sujeira.


Escova: a escova de vaso sanitário faz uma higienização precisa, aliada ao desinfetante e detergente de limpeza, esfregando com cerdas flexíveis, que entram em áreas mais difíceis.


Luvas, esponjas e panos: itens básicos e indispensáveis. O pano, seja seco ou molhado, é fundamental para limpar todos os detalhes do espaço. As luvas são importantes para garantir a saúde e a proteção da equipe responsável pela limpeza. Já as esponjas são importantes para esfregar as superfícies.


Placa sinalizadora de piso molhado: este equipamento é necessário para garantir a segurança das pessoas. Uma vez que estiverem limpando o banheiro é necessário colocar a placa sinalizadora para que ninguém entre desavisado no espaço e escorregue ou se machuque no piso molhado.


Sabonete líquido e papel sanitário: deixar disponível sempre em grande quantidade, para que não falte. Também é importante repor com frequência, assegurando credibilidade à marca, afinal, demonstra que a mesma se preocupa com o bem-estar das pessoas.


O que considerar ao definir a rotina de limpeza dos banheiros da sua empresa


Para manter uma boa rotina de limpeza é necessário levar como premissa a organização e os bons hábitos. Afinal, é de dentro para fora que as mudanças começam, certo?


Siga um cronograma que indique horários, pessoas responsáveis e frequência de higiene, definindo a rotina da faxina, e também ensine seus colaboradores sobre a importância de deixar o espaço limpo.


Além disso, é importante contar com equipamentos, acessórios, químicos e produtos de higiene de qualidade e certificados, que garantam eficácia na aplicação e resultados duradouros.


Conte com a MaxClean para tornar a limpeza do seu banheiro efetiva


Chegou a hora de apostar no trabalho de quem sabe o que faz e tem experiência no ramo. A MaxClean conta com uma linha de serviços e produtos de limpeza profissionais que garante qualidade e segurança para os banheiros da sua empresa.


Clique aqui para entrar em contato conosco e agendar uma consultoria gratuita.

17 visualizações0 comentário