• MaxClean

Entenda a importância da limpeza hospitalar

Os hospitais são locais com uma grande concentração de pessoas. Por isso, uma limpeza hospitalar de qualidade é extremamente necessária.

Com o Coronavírus, os hábitos de higiene se intensificaram, a fim de eliminar o vírus de superfícies e locais, assim, fazendo com que ele não tenha contato direto com as pessoas.


Inclusive, um destes locais são os hospitais. Isso porque eles recebem pessoas com todos os tipos de comorbidade, além de serem um espaço de grande circulação.


Diante disso, se torna ainda mais necessário aplicar uma higiene hospitalar de qualidade e profissional.

Mas você sabe como manter um alto padrão de limpeza e tornar o seu hospital mais seguro? Continue a leitura!


Higienização muito além dos móveis


Uma limpeza hospitalar é muito mais do que passar um pano nos móveis ou varrer o chão. A higienização deve ir além: em aparelhos, superfícies e demais regiões que recebem contato humano.

Locais com maior circulação de pessoas, como recepção, salas de espera, salas de triagem ou corredores, devem receber uma atenção especial.

Nas áreas de circulação de funcionários, o procedimento também deve ser feito de forma minuciosa, já que esses entram em contato direto com os pacientes.


Higienização pessoal é importante


Outro aspecto fundamental é a higiene pessoal, principalmente de quem trabalha no hospital.

É importante que a instituição foque nesse quesito, uma vez que eles podem acabar levando inúmeras e desconhecidas bactérias para o ambiente exterior.

Em tempos de pandemia, é necessário que cada trabalhador tenha a consciência de estar sempre de máscara e luvas, além de não ir para casa usando qualquer vestimenta com que tenha trabalhado e utilizar álcool gel e água e sabão com frequência em suas mãos.


Visitantes devem tomar cuidados


Não adianta nada apenas os funcionários adotarem as medidas de prevenção contra o vírus se o restante das pessoas não as fazer também.

Por isso, o hospital deve alertar os visitantes sobre a importância de se cuidarem e, assim, evitarem uma contaminação. Isso pode ser feito por meio de cartazes ou demais notificações.

Além disso, é essencial usar máscara e passar álcool gel seguidamente nas mãos. São atitudes simples que proporcionam saúde e bem-estar a todos.


Limpeza hospitalar é com a MaxClean


Agora que você já sabe a importância de manter os ambientes hospitalares bem higienizados, chegou a hora de colocar em prática. A MaxClean pode ajudar nisso.

Oferecemos atendimento especializado e consultoria gratuita, analisando o ambiente do seu negócio e proporcionando soluções para garantir uma limpeza de qualidade para a sua empresa.

Não perca tempo! Profissionalize os seus processos com o auxílio da MaxClean e conte com a eficácia de quem pode fazer o melhor por você.



Clique aqui e agende agora mesmo a sua consultoria gratuita.

27 visualizações0 comentário