• MaxClean

Dicas e cuidados necessários para a limpeza de escritórios

A retomada do trabalho presencial precisa ser acompanhada de processos redobrados de limpeza no ambiente corporativo. Saiba mais.

Você e os seus funcionários passaram um longo período trabalhando dentro de suas casas. O escritório, o quarto ou a sala se tornaram espaços temporários para realizar as atividades à distância. Porém, grande parte das empresas estão retomando o trabalho presencial.


Isso é feito adotando uma série de medidas sanitárias para que esse retorno seja seguro. Distanciamento entre estações de trabalho, álcool gel em todos os ambientes e máscaras aos funcionários seguirão fazendo parte da rotina por um grande período.


Mas, além disso, é importante que o escritório também tenha protocolos de limpeza para evitar a disseminação de vírus, proliferação de bactérias e que seja um ambiente agradável para esse retorno. Até porque um local limpo e esterilizado já não é apenas uma questão de bem-estar, mas se tornou fundamental para a saúde de todos.


Por isso, conheça algumas dicas e cuidados necessários para esse ambiente.



Mobiliário como prioridade


Os móveis e as estações de trabalho devem ter atenção nesse momento, porque são locais de contato frequente. A limpeza deve ser feita com pano macio e umedecido com detergente neutro, secando-se na sequência e aplicando álcool 70% para esterilização. O mesmo vale para as cadeiras.


É importante considerar que, nas partes em madeira, evite excesso de umidade. Nos vidros, use pano macio branco e sem fiapos com produto adequado. Em partes metálicas, não use cera comum e aposte em produtos específicos para esse ambiente. Onde houver alumínio, use pano umedecido com álcool.


Limpeza sem medos nos equipamentos


Além dos móveis, os equipamentos também devem ser priorizados. Por mais que muitas empresas adotem distanciamento e a proibição do compartilhamento de computadores e outros aparelhos eletrônicos, esses são pontos de acúmulo de poeira, sujeira e contaminação.


Porém, é comum que a limpeza desses locais não seja feita da forma adequada, por receio de danificar os equipamentos. Por isso, é necessário contar com uma equipe treinada, que saiba fazer a limpeza certa nos equipamentos, em segurança.


Atenção em tapetes e carpetes


Mesmo que o seu escritório tenha apostado em carpetes e tapetes antibactérias e antifungos para os ambientes corporativos, a limpeza nesses dois revestimentos precisa ser redobrada.


A principal dica é fazer limpeza frequente dos tapetes e carpetes com aspirador de pó. E uma ou até mesmo duas vezes ao mês também é recomendável realizar a lavagem completa com equipe de limpeza especializada nesse processo.


Superfícies de contato


Locais como máquina de café, maçanetas, telefones podem acabar sendo compartilhados. Por isso, precisam de limpeza constante e várias vezes ao dia. Um profissional de limpeza pode ser deslocado especialmente para esses pontos. E ele também saberá quais os produtos corretos para cada local.



Quer mais instruções sobre como realizar uma limpeza certeira no seu escritório? A MaxClean pode te ajudar!


A empresa oferece um programa gratuito de consultoria em limpeza profissional. Dessa forma, você terá à disposição um dos consultores para entender, analisar e sugerir ações voltadas à limpeza profissional com o melhor custo-benefício do mercado. Estamos prontos para te ajudar.


Clique aqui e agende seu atendimento especializado agora mesmo!

27 visualizações0 comentário