• MaxClean

Desinfetantes, bactericidas e limpadores: qual é a diferença?

Desinfetantes, bactericidas e limpadores: confira o que cada um dos produtos faz e qual é o ideal para atender às suas necessidades.

Desinfetantes, bactericidas e limpadores: produtos de limpeza muito semelhantes, afinal, fazem parte do mesmo setor de mercado, mas que têm funções totalmente distintas. Você sabia disso?


Embora sejam muito utilizados no dia a dia de quem realiza limpezas, muitas pessoas acabam não entendendo exatamente qual a função de cada um, assim, comprando os produtos de limpeza que não alcançam o resultado esperado, justamente por não serem as ideais.


O erro da compra pode até mesmo trazer problemas: já imaginou realizar a limpeza de um espaço, como uma cozinha de restaurante, com o produto errado? Isso pode não desinfetar o ambiente, gerando problemas futuros ao estabelecimento.


Mas, afinal, qual a diferença entre estes produtos de limpeza?


Por mais que sejam essenciais na hora da faxina, eles cumprem papéis bem diferentes. Mas não se preocupe, essa dúvida tão comum será respondida agora. Confira tudo o que precisa saber sobre desinfetantes, bactericidas e limpadores.



Desinfetantes e bactericidas: termos diferentes, mesmo produto


Você sabia que desinfetantes e bactericidas são quase a mesma coisa? Os bactericidas são produtos de limpeza que visam combater bactérias. Já os desinfetantes também combatem bactérias, mas são capazes de eliminar os vírus e os fungos.


Assim, essa afirmação nos leva a entender a diferença entre estes dois produtos: um desinfetante também é um bactericida, porém, um bactericida não tem função de desinfetante.


Estes produtos são essenciais para desinfecção de ambientes com maior risco de contaminação, como banheiros de escolas e hotéis, espaços de preparo alimentícios, como cozinhas e cantinas, etc, assim como todos os grandes ambientes de circulação de pessoas, que devem ser devidamente desinfetados.


Outro local que recebe a utilização destes produtos é o hospital, onde o risco de contaminação é maior, e há pessoas ainda mais vulneráveis envolvidas (com problemas de saúde e doenças).


Lembre-se de sempre utilizar produtos profissionais, que oferecem eficácia, qualidade e segurança na aplicação.



Limpadores: remoção de sujeiras sem danificação de superfícies


Os produtos considerados limpadores e detergentes são totalmente diferentes dos citados anteriormente: estes não possuem ação desinfetante ou bactericida. Entretanto, eles removem a sujeira das superfícies sem danificá-las, com substâncias químicas que reagem tanto com a água, quanto gordura.


São produtos utilizados para limpeza de superfícies, como pisos, mesas, etc., garantindo ambientes mais limpos visivelmente (lembrando que não eliminam bactérias ou fungos).


Lembre-se de sempre utilizar produtos profissionais, que oferecem eficácia, qualidade e segurança na aplicação.



Garanta uma limpeza eficaz à sua empresa por meio de produtos profissionais


A limpeza é um fator fundamental para garantir saúde e proteção de todas as pessoas que frequentam sua empresa, além de assegurar maior credibilidade à sua marca.


Quer uma limpeza eficaz com uso dos produtos corretos ao seu negócio? Profissionalize seus processos e conte com MaxClean.


Oferecemos atendimento personalizado e consultoria gratuita, revisando os processos do seu ambiente e dando soluções que garantem uma limpeza de qualidade em cada detalhe dentro da sua empresa.


Clique aqui e saiba como podemos ajudar você!

54 visualizações0 comentário