• MaxClean

Descubra qual é a importância da limpeza nas áreas comuns da empresa




Independentemente do ramo de atuação de uma empresa, para realizar tarefas de forma produtiva e segura, a organização e a higiene dos espaços e de objetos é necessária e fundamental.


Porém, em alguns casos, sua importância é ainda maior. Por exemplo: nas áreas de uso comuns, onde muitos funcionários e até clientes transitam. Mas, você sabe por quê?


Acompanhe o texto e descubra a importância de uma boa limpeza nesses locais. Boa Leitura!


Por que manter uma boa limpeza nos ambientes de uso comum?


Espaços como recepções, copas, salas de espera e banheiros, que são utilizados por muitas pessoas, devem ser higienizados com atenção redobrada, principalmente em maçanetas, corrimões, interruptores e botões de elevadores.


Confira os principais motivos para a higienização destas áreas comuns:

  • Previne doenças contagiosas

Algumas práticas sanitárias se tornaram mais frequentes com a pandemia de Covid-19, mas, devem continuar, ajudando na prevenção dessa e de outras infecções.


Preservar a saúde dos funcionários é um dever da empresa, e isso inclui a higienização com os produtos de limpeza corretos, para evitar que seus colaboradores fiquem doentes e incentivar os cuidados com a higiene pessoal.

  • Causa uma boa impressão nos clientes

Com certeza você não gostaria de receber uma visita em sua casa quando ela está suja ou desorganizada, não é? O mesmo vale para os ambientes profissionais.


Recepções e salas de espera são um cartão de visitas, por isso, devem ser lugares sem sujeiras aparentes, organizados e com um bom odor. Isso ajuda a transmitir uma sensação de profissionalismo, disciplina e rigor, colaborando para que o público tenha uma boa experiência com o seu empreendimento.


Além disso, é preciso cuidar da saúde das pessoas enquanto estão em seu espaço, usufruindo de seus produtos e serviços, e as condições adequadas de higiene fazem parte disso.

  • Colabora para o bem-estar dos funcionários

Estar num ambiente limpo faz com que os colaboradores se sintam mais motivados. Com isso, a produtividade aumenta e os profissionais ficam mais satisfeitos durante o expediente.


A boa higiene dos locais de convivência, além de eliminar microrganismos contagiosos, também diminui os ácaros, o pó e o mofo, que são um incômodo para quem sofre de alergias.

  • Preserva os equipamentos

A limpeza, o armazenamento e o manejo correto de qualquer objeto, desde computadores e telefones até utensílios, ajuda a aumentar a sua vida útil.


Isso é ainda mais importante quando se trata de equipamentos utilizados por muitas pessoas, como geladeira e micro-ondas da copa, elevadores e outros. Ou seja, a higiene frequente é essencial para que eles continuem funcionando da melhor forma, evitando gastos com reparos e manutenção.


Cuide de sua imagem e da saúde de seus colaboradores!


Implementar uma rotina de sanitização adequada e com os produtos de limpeza certos nos ambientes de uso comum trará mais segurança e bem-estar para todos que frequentam seu espaço.


Clique aqui e saiba como a MaxClean pode ajudar você, entendendo suas necessidades para organizar a higienização do seu empreendimento.


5 visualizações0 comentário