top of page
  • Foto do escritorMaxClean

Consultoria de Limpeza: como pode te ajudar a evitar a COVID-19?



As principais instituições de saúde estabeleceram a limpeza como maior aliada contra o novo Coronavírus, além dos cuidados pessoais, como lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel e cobrir a boca ao tossir e espirrar, a higiene profissional também é fundamental para evitar contaminação e espalhamento da COVID-19 nas empresas.


Estabelecimentos essenciais para a manutenção social, como hospitais, farmácias, postos de saúde e supermercados, devem, neste momento, redobrar os cuidados com a limpeza e desinfecção dos ambientes. Neste cenário, o profissional responsável pela gestão da empresa deve optar pela consultoria de limpeza, a fim de evitar riscos e danos para a organização.


Um profissional especializado em limpeza de empresas tem a expertise para analisar os particularidades de cada ambiente, como o fluxo de pessoas, a finalidade, o tamanho e as dinâmicas de funcionamento. Dessa forma, ele garante que todos os processos sejam feitos de forma eficaz e com a regularidade correta.


Como funciona a Consultoria de Limpeza?


A primeira etapa da Consultoria de Limpeza é o processo de diagnóstico, em que são avaliadas todas as particularidades do ambiente. Logo depois, são analisados os quesitos como orçamento disponível e as especificações de cada área empresarial perante os órgãos reguladores.


Diante dos desafios apresentados pelo novo Coronavírus, os consultores seguem à risca protocolos de limpeza e higienização desenvolvidos por organizações oficiais de limpeza e saúde, com o objetivo de maximizar os esforços contra o espalhamento da COVID-19. Cada estabelecimento exige um protocolo diferenciado para a sua área de atuação, como restaurante e hospitais, por exemplo.


Após esse período de avaliação e consideração, o profissional apresenta a solução com o melhor custo X benefício para a instituição. Além disso, após o desenvolvimento e aplicação do programa de limpeza, o consultor é responsável por avaliar os resultados obtidos, a fim de reajustar os processos, caso seja necessário.



Economia e segurança na sua empresa


As recomendações de isolamento social têm diminuído o fluxo de transeuntes em alguns setores do comércio, entretanto, as áreas da saúde e alimentícia apresentam aumento da demanda. Colocar o bem-estar da equipe, colaboradores e clientes em primeiro lugar é essencial, por isso, contar com uma equipe especializada para cuidar dos mínimos detalhes é garantia de que nenhum espaço será negligenciado, desde maçanetas de portas até pisos e bancadas.


Os benefícios da Consultoria de Limpeza vão além da segurança e bem-estar. Financeiramente, é mais vantajoso contratar um serviço que atenda especificamente as demandas do ambiente do que desperdiçar recursos em tentativas descoladas das necessidades de cada espaço.


Um plano de ação eficaz economiza tempo e recursos materiais, já que os funcionários terão a orientação necessária para fazer o seu trabalho em menos tempo, com menos gastos de recursos - com água e produtos - e mais resultados.


Conte com a MaxClean!

A Max Clean é especializada em limpeza profissional. Trabalhamos com os melhores produtos, equipamentos e também oferecemos uma consultoria completa de limpeza.


E mais, analisamos, acompanhamos e desenvolvemos o plano de higiene ideal para o seu negócio, considerando todas as suas particularidades e necessidades.


Atuamos na região central do Brasil e temos uma equipe capacitada e pronta para te ajudar. Fale agora mesmo com um dos nossos consultores!


45 visualizações0 comentário
bottom of page