top of page
  • Foto do escritorMaxClean

Conheça 5 motivos para não usar álcool em limpezas

Você sabia que o álcool pode prejudicar e danificar ambientes, além de não ser 100% eficaz na limpeza? Entenda melhor!

O álcool, líquido que sempre foi muito utilizado para diversos fins, ganhou ainda mais destaque depois da chegada da pandemia, uma vez que em sua versão 70% assegura limpeza de mãos e superfícies contra bactérias, germes, vírus e até mesmo a Covid-19.


Entretanto, essa afirmação pode não ser tão precisa quanto pensamos, sabia? Isso porque o álcool não é um produto de limpeza e, consequentemente, não deve ser tratado ou usado como tal.


Para explicar melhor a você o motivo de o álcool não ser indicado para higiene de espaços, elencamos cinco motivos para não usar o produto para este fim. Continue aqui e Leia Mais!


5 motivos para não usar álcool na higienização de espaços e superfícies


1. Limitações na limpeza, assepsia e desinfecção: o álcool é bastante eficiente para desinfecção, somente em sua versão 70%, com funcionamento apenas após 30 segundos de aplicação, feita em pano. Sem esse processo seguido à risca, o produto não traz resultados eficazes, se tornando um desperdício de produto e dinheiro.


2. Danifica os materiais: com o tempo, o uso excessivo de álcool pode danificar materiais, como superfícies e objetos, diminuindo sua vida útil, por ressecar peças, eliminar a elasticidade e estragar o brilho.


3. Apresenta risco para a saúde: utilizado de forma incorreta, o álcool pode oferecer vários riscos à saúde e à vida das pessoas. Por exemplo, quando utilizado para acender uma churrasqueira, elevando o perigo de acidentes com queimaduras, uma vez que possui fácil combustão.


4. Não possui bom custo-benefício: mesmo sendo barato, não possui custo-benefício às empresas que desejam uma limpeza profissional eficiente. O motivo? A maioria das pessoas não o utiliza de maneira correta, gerando desperdício e ineficiência na aplicação.


5. Não tem grande poder de limpeza: possui evaporação rápida, não limpando com eficiência gorduras e oleosidade, bem como não higieniza e elimina com eficiência sujeiras mais grossas.


Na pandemia, o álcool ainda continua sendo um grande aliado


Mesmo assim, álcool 70% e a versão em gel são muito eficazes para eliminar vírus, bactérias, germes e impurezas das mãos. Na pandemia, ele é um dos grandes aliados para o enfrentamento da Covid-19.


Diante disso, continue utilizando o álcool em gel e 70% como um dos cuidados para evitar a proliferação do Coronavírus.


Garanta os produtos ideais para a limpeza da sua empresa


Não utilize o álcool como item da limpeza. Invista e aposte em produtos profissionais, ideais para garantir um ambiente higienizado e desinfetado, livre de sujeiras, vírus, bactérias e germes.


Fale conosco e saiba como a MaxClean pode ajudar você nesse processo, assegurando todos os itens de limpeza indicados para uma higiene profissional e com resultados eficazes.

47 visualizações0 comentário
bottom of page