top of page
  • Foto do escritorMaxClean

Como alcançar a melhor limpeza para a sua empresa

Atualizado: 7 de jun. de 2019

Em uma empresa, o ambiente é um dos fatores definitivos para a decisão de compra e realização de parcerias. Ele também influencia diretamente no bem-estar dos funcionários. Assim, tem um papel direto na produtividade, no reconhecimento de mercado e nas receitas da organização. Já parou para pensar o que é essencial para a concepção de um bom ambiente de trabalho e de vendas? Sim, a limpeza.


Infelizmente, muitos gestores se esquecem dessa importância, o que acaba prejudicando o sucesso do negócio. Não ter rotinas bem definidas, fazer uso de produtos e equipamentos inadequados, e o despreparo da equipe configuram o fato de colocar a limpeza em segundo plano. Ela também deve estar no topo das preocupações da administração.


E como alcançar a melhor higienização para a sua empresa? Capaz de seguir as exigências da ANVISA e ainda trazer diversos benefícios? Definitivamente, o melhor caminho é investir em limpeza profissional.



O QUE É LIMPEZA PROFISSIONAL?


Uma empresa profissional deve trazer essa característica em todos os seus pilares, e não deve ser diferente no da limpeza.


A limpeza profissional pode ser explicada por 4 passos:


1) Produtos profissionais

Diferente do que muitos acreditam, os produtos de limpeza doméstica não trazem a excelência que o ambiente empresarial exige. Os produtos profissionais são os indicados para tal finalidade, pois oferecem a melhor eficácia, seguem as exigências dos órgãos fiscalizadores e ainda são específicos para cada área de atuação e ambiente.


Pense bem: as necessidades de um restaurante em termos de limpeza são completamente diferentes das de um hospital. Da mesma forma que as de um banheiro são bem discrepantes das copas e escritórios. Assim, cada segmento e ambiente deve ser limpo de acordo com suas especificidades. E os produtos profissionais são perfeitos para isso.


Ao seguir as exigências dos órgãos fiscalizadores, eles ainda colaboram para a saúde dos funcionários e pessoas que circulam pelas instalações. Eles trazem as adequadas informações de diluição e também oferecem sistemas que facilitam o manuseio.


A maior eficácia dos produtos profissionais deve-se ao fato deles serem mais concentrados. Assim, não são necessárias elevadas quantidades para alcançar a limpeza adequada. Por causa disso, também trazem mais economia. Você vai desconstruir a ideia de que mais quantidade de produto equivale à limpeza mais eficaz!



2) Equipamentos adequados

A limpeza profissional vai além do uso dos produtos profissionais. Os equipamentos também devem seguir a mesma linha, possibilitando a melhor aplicação, aproveitamento dos produtos e segurança.


O maquinário adequado faz com que a limpeza seja feita em menos tempo, trazendo mais eficiência e agilidade. Ele evita acidentes e transtornos nos processos de higienização, o que é ainda mais vantajoso para locais com elevada quantidade de pessoas, facilitando a limpeza no horário de funcionamento. A sobrecarga dos funcionários também é evitada, por exigir menos esforço físico em áreas de limpeza mais densa.



3) Rotina

De nada adianta ter os melhores produtos e equipamentos se não existe uma rotina de limpeza. Ela deve ser cuidadosamente planejada de acordo com as necessidades específicas do ambiente e aplicada à risca.

Ao se estabelecer um cronograma de rotina, deve-se levar em consideração o segmento de atuação da empresa, o número de funcionários, fluxo de pessoas, tamanho e todas as necessidades operacionais. Assim, é possível perceber que não existe uma fórmula geral para a rotina. E por mais que um mesmo segmento possa trazer necessidades básicas, toda organização é única e deve ser encarada como tal. E a limpeza profissional faz justamente isso.



4) Treinamento de equipe

Por fim, para o bom funcionamento da limpeza profissional é imprescindível o adequado treinamento de pessoal.


E o cuidado com a higiene deve ser constantemente ressaltado, a fim de desenvolver atitudes cada vez mais naturais e intrínsecas às culturas das empresas. Uma forma simples de começar a fortalecer a cautela com a limpeza no seu negócio é afixar cartazes com lembretes dessa importância e do próprio cronograma de rotina em locais de constante permanência dos funcionários.


CONTE COM A MAX CLEAN!


A Max Clean é especializada em limpeza profissional e pode te auxiliar no que desejar. A nossa consultoria fornece todo o apoio e conhecimento que você precisa para profissionalizar a limpeza do seu negócio.

Não perca tempo e fale com a gente! Afinal, empresa profissional pede limpeza profissional.


Gostou do conteúdo? Não deixe de seguir e acompanhar as nossas redes sociais.


179 visualizações0 comentário
bottom of page