A limpeza de estabelecimentos garante saúde às pessoas e dá credibilidade às marcas, atraindo mais clientes. Saiba algumas técnicas que auxiliam no processo.
A limpeza de ambientes sempre foi uma ação muito importante, ainda mais em espaços bastante frequentados, como supermercados, lancherias, restaurantes, consultórios, hotéis, entre outros.
Em tempos de pandemia, isso redobrou: a limpeza não só precisou de atenção duplicada, como também virou requisito de escolha para as pessoas e, consequentemente, estratégia dos estabelecimentos para atrair mais clientes.
Assim, os estabelecimentos precisaram de ainda mais cuidado: continuar com serviços de qualidade e aliar isso a equipes treinadas, equipamentos adequados e procedimentos assertivos que ofereçam proteção e higienização, deixando o espaço livre de vírus e bactérias.
Neste momento, é importante dar atenção aos detalhes no quesito limpeza, não só pelo fato de garantir saúde, mas também porque, cada vez mais, o consumidor está atento se os locais que ele frequenta estão cumprindo com os protocolos necessários para uma experiência segura.
Para isso, é importante dar atenção e aderir a técnicas essenciais de limpeza, capazes de atrair os clientes no quesito higiene e cuidado ao consumidor. Confira algumas delas e aplique no seu negócio!
Conserve os espaços limpos em equipe
Destaque para a sua equipe a importância de um estabelecimento limpo e organizado, afinal, quando isso acontece, todos saem ganhando. É fundamental que tudo esteja em seu devido lugar, para não atrapalhar o fluxo de funcionários e clientes dentro da loja.
Demonstre que seu estabelecimento toma os cuidados necessários
Lembre-se de cobrar que todos os funcionários estejam utilizando os EPIs de proteção. Também utilize placas lembrando da obrigatoriedade do uso de álcool gel e máscara, além de indicar que o espaço segue todos os protocolos de higiene e distanciamento.
Desinfecção e higienização são fundamentais
Tenha na rotina a desinfecção e higienização dos espaços como algo obrigatório, o que é fundamental para garantir a saúde de todos e demonstrar que sua empresa se preocupa com as pessoas. Assim, fica ainda mais fácil atrair clientes.
Técnicas de limpeza extras
- Limpeza interna e externa: tenha procedimentos de limpeza interna e externa. Para o interior, a recomendação é fazer a limpeza fora dos horários de pico. Na área externa, dê atenção aos vidros e vitrines.
- Produtos adequados: use produtos químicos específicos. Afinal, não dá para aplicar qualquer produto de limpeza na cozinha do seu restaurante, por exemplo.
- Equipamentos certos: uma limpeza mais segura e eficiente passa pela utilização de equipamentos adequados e ideais para cada tipo de serviço.
- Equipe treinada: todas essas etapas são bem executadas com treinamento e capacitação dos profissionais de limpeza, não podendo serem feitas por qualquer pessoa sem instrução para o correto protocolo de limpeza.
Para conferir mais sobre estas técnicas, clique aqui e baixe o checklist para garantir um estabelecimento higienizado e seguro!
Consultoria gratuita à sua empresa
Quando aplicadas juntas, todas essas técnicas citadas anteriormente contribuem para o sucesso do seu negócio. Mas como aplicá-las? Através da ajuda da consultoria em limpeza da MaxClean!
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