• MaxClean

Aspirador x varredeira: entenda a diferença

Saiba quais são as principais características de um aspirador e uma varredeira e entenda as diferenças de cada um.


Cada vez mais, novidades e tecnologias surgem para aprimorar o segmento de higiene e limpeza profissional, capazes de garantir maior eficácia na aplicação e resultados ainda mais satisfatórios.


Algumas dessas inovações são o já conhecido aspirador de pó robô e as famosas varredeiras, que vêm ganhando espaço em empresas como forma de facilitar e agilizar o processo de higienização de ambientes.


Mesmo assim, ainda existem dúvidas em relação à diferença entre o aspirador de pó e a varredeira. Pensando nisso, resolvemos elencar as suas ambiguidades e explicar qual mais se adequa em cada espaço. Continue aqui e boa leitura!


Sobre o aspirador de pó robô


O aspirador robô é prático e inovador, já que permite programar o horário de limpeza, além de ligar sozinho e fazer a limpeza com autonomia. Funciona sem fio e possui sensores e sistemas de mapeamento, que auxiliam no desvio de móveis.


É capaz de limpar embaixo de móveis, como mesas, cadeiras, sofás e camas. O funcionamento é semelhante ao de um aspirador tradicional: o robô conta com um motor que faz a sucção da sujeira e com escovas que varrem os detritos do ambiente. É mais indicado para limpeza doméstica, já que recolhe as sujeiras mais leves.


Sobre a varredeira de piso


As varredeiras de piso são equipamentos utilizados para coleta do lixo sólido, podendo ser utilizadas em áreas internas e externas. Seu uso é indicado para a etapa prévia de lavagem do piso, pois elimina a sujeira mais pesada, como partículas de poeira visíveis, terra ou pedras. Dessa forma, após a sua aplicação, o piso fica preparado para receber uma limpeza com lavadora, por exemplo.


É essencial para potencializar a higiene do local, possuindo em sua composição:

  • Recipientes de pó e resíduos (caçamba);

  • Escova central;

  • Escova(s) lateral(is);

  • Sistema de vedação;

  • Sistema de controle de pó;

  • Filtro de pó e batedor.


Diferenças entre aspirador e varredeiras


As varredeiras são traduzidas como máquinas robustas, capazes de coletar lixo sólido com maior facilidade, além da sujeira mais grossa. Devem ser utilizadas antes da lavagem de piso, eliminando a sujeira mais pesada e deixando o piso preparado para ser limpo com uma lavadora. São indicadas especialmente para limpeza de fábricas e indústrias.


Já o aspirador de pó é usado para complementar a limpeza realizada pela varredeira ou lavadora, já que recolhe sujidades mais superficiais e leves.


Ambos são equipamentos tecnológicos que permitem maior facilidade na higienização de espaços.


Conheça nossas soluções especializadas no segmento: solicite uma consultoria gratuita


Comece agora mesmo a colocar a higienização dos ambientes da sua empresa em prática e saiba exatamente como realizar todos os processos de forma eficaz.


Por meio da nossa consultoria gratuita, analisamos todos os problemas presentes nos ambientes no que se refere à higiene e limpeza profissionais e, após ter os resultados e pesquisar muito, são aplicadas as melhores técnicas para garantir espaços 100% seguros.


Além disso, indicamos produtos químicos e equipamentos profissionais de nossos parceiros, que tornam tudo ainda mais simples e fácil de exercer.


Clique aqui e solicite a sua consultoria!

18 visualizações0 comentário