top of page
  • Foto do escritorMaxClean

6 dicas para uma limpeza de escritórios eficiente



Assim como qualquer outro ambiente profissional, os escritórios precisam estar sempre organizados e higienizados para garantir um bom rendimento. Isso ocorre porque, geralmente, os funcionários de setores corporativos passam várias horas do dia em um mesmo local, então, ele deve ser agradável e estar arrumado, para facilitar a rotina.


Além disso, manter uma limpeza adequada nesses espaços ajuda a transmitir seriedade, profissionalismo e cuidado com os clientes e parceiros que visitam o espaço, contribuindo para a imagem da empresa. Acompanhe o texto e confira algumas dicas que separamos sobre esse tema!


6 dicas para limpar o seu escritório de forma eficaz


Confira os seis principais pontos de atenção na higienização de escritórios e saiba como executá-los com eficiência:


1. Priorize as áreas de uso comum


Ambientes como banheiros, corredores e refeitórios são o grande foco da higienização, pois recebem muitas pessoas diariamente. Precisam de limpeza constante para evitar que a sujeira que vem dos sapatos e outros objetos se acumule, prevenindo contaminações e mantendo a boa aparência do local. Saiba mais sobre isso aqui.


Já que a higienização nesses espaços precisa ser feita com frequência, o ideal é optar por produtos e equipamentos que sejam específicos para o uso empresarial, garantindo a segurança sanitária, mas também oferecendo praticidade e eficiência.


2. Mantenha lixeiras sempre ao alcance


O acúmulo de lixo nas estações de trabalho é muito comum. Para que isso não aconteça, certifique-se de que todos os colaboradores tenham acesso fácil a lixeiras, que comportem os resíduos gerados diariamente, como papel, embalagens e copos.


Incentivando os funcionários a manterem os seus espaços organizados, usando as lixeiras, será mais fácil limpar o escritório. Não se esqueça de separar os recipientes para materiais recicláveis e orgânicos.


3. Lembre-se de limpar os aparelhos eletrônicos


Equipamentos como computadores, telefones e impressoras acumulam uma grande quantidade de poeira e de resíduos gerados pelo contato constante com a pele. Por isso, a higiene desses objetos também deve ser frequente, e ajuda a mantê-los funcionando por mais tempo.


Para limpá-los sem causar danos, o ideal é usar panos específicos como o de microfibra, e álcool etílico 99,6º ou isopropílico. E, claro, sempre tire os aparelhos da tomada antes de limpar.


4. Conte com equipamentos adequados para a limpeza de pisos


Nem sempre vassouras e panos são os materiais mais eficientes para manter o piso do escritório bonito e limpo. Equipamentos próprios para uso profissional, como aspiradores, robôs, mops e enceradeiras, ajudam a realizar essa tarefa com praticidade, economia e eficácia. Explicamos mais sobre isso nesse artigo.


5. Não se esqueça dos vidros


Por mais que o piso e os móveis estejam limpos, se as janelas não forem higienizadas, a sala continua com um aspecto sujo. Além disso, o acúmulo de poeira nos vidros pode causar alergias. A limpeza desses materiais é simples, mas faz a diferença: usando apenas panos de microfibra úmidos e álcool a estética das janelas já muda completamente.


6. Otimize a rotina de limpeza


Estipule momentos para a faxina que não atrapalhem o dia a dia dos colaboradores com barulho e movimentação dos móveis. Você pode, por exemplo, definir que os procedimentos sejam realizados durante reuniões que acontecem com regularidade e fora do escritório.


Também é fundamental contar com uma equipe qualificada e treinada, para realizar a limpeza de forma segura, rápida, econômica e efetiva.

Mantenha o seu escritório sempre limpo e organizado com a nossa ajuda!


Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar você a melhorar ainda mais as práticas de higienização em seu negócio, seja com treinamentos ou indicando os produtos adequados.


Faça uma consultoria gratuita, clicando aqui.


30 visualizações0 comentário
bottom of page