top of page
  • Foto do escritorMaxClean

5 dicas para deixar a sua limpeza mais eficiente

Confira 5 dicas que vão ajudar a sua empresa a organizar a limpeza, tornando o processo mais rápido e eficiente.

Deixar a sua empresa limpa e organizada é essencial para manter o ambiente de trabalho visualmente agradável e mais acolhedor. Esse cuidado engloba todas as partes, desde a área de produção até a higiene de equipamentos e dos ambientes industriais gerais (escritório, refeitório, banheiros, etc.).


Entretanto, fazer esse serviço, muitas vezes, é mais complicado do que parece. Nestes casos, é importante contar com produtos eficientes, capazes de proporcionar uma limpeza segura, bem como equipamentos de qualidade.


Ainda assim, é possível otimizar esse processo. Para facilitar essa tarefa, elencamos cinco dicas que destacam facilidades. Elas vão auxiliar a sua empresa a tornar tudo mais simples e eficaz no quesito limpeza e organização. Confira Aqui!


5 dicas para otimizar a limpeza da sua empresa


1. Crie um cronograma

Antes de mais nada, é importante criar um cronograma para os setores, que se transformará em um guia de limpeza de todos os locais onde se acumula sujeira, poeira, etc.


2. Limpe com frequência

Tornar a limpeza regular é ainda mais essencial do que seguir o cronograma. Alguns espaços podem acumular mais sujeiras do que outros, exigindo maior esforço na hora de higienizar. Diante disso, é muito importante limpar com frequência, intercalando o processo entre pesado e leve.


3. Segurança em primeiro lugar

Antes de realizar a limpeza, é necessário atenção quanto ao acúmulo de fios, cabos e objetos cortantes ou pontiagudos, que possam causar acidentes. Por essa razão, é essencial utilizar equipamentos de proteção individual e coletivo na hora da limpeza.


4. Produtos profissionais e de qualidade

Opte sempre por aplicar produtos de qualidade e profissionais que garantam eficácia na aplicação, nas limpezas leves até as mais pesadas. Lembre-se de contar com um time especialista, que desenvolva o serviço com excelência.


5. Conte com equipamentos profissionais

Uma limpeza profissional requer equipamentos de qualidade e próprios para esse serviço. Por isso, além de garantir produtos profissionais e equipe capacitada (como dito anteriormente), conte também com máquinas que auxiliem esse processo de forma eficaz e precisa.


Quer tornar sua limpeza mais eficiente? Solicite a sua consultoria gratuita!


Nós podemos ajudar você a tornar os processos de limpeza e higienização da sua empresa mais eficientes e seguros!


Contamos com um programa gratuito de consultoria em limpeza profissional. Dessa forma, você terá à disposição um de nossos consultores para entender, analisar e sugerir ações voltadas à limpeza profissional, com o melhor custo-benefício do mercado. Estamos prontos para te ajudar.


Clique aqui e agende seu atendimento especializado agora mesmo!

236 visualizações0 comentário
bottom of page