top of page
  • Foto do escritorMaxClean

3 benefícios da limpeza correta para a sua empresa



Já parou para pensar que a limpeza pode ter um valor estratégico para o seu negócio? Ela é muito mais do que uma tarefa realizada apenas para cumprir normas. A higienização bem-feita transforma o ambiente de trabalho de diversas maneiras e oferece inúmeras vantagens.


Desde mais produtividade até melhoria na imagem da instituição, os benefícios são vários, influenciando em aspectos fundamentais para a manutenção e sucesso de uma empresa. Acompanhe o texto para conhecer alguns dos principais e descubra dicas para garantir-los!


3 benefícios da limpeza empresarial


1- Cuida da saúde de funcionários, clientes e parceiros

Ambientes corporativos estão sujeitos ao acúmulo de poeira, ácaros e agentes contaminantes diversos. Imagine uma cozinha industrial ou um banheiro com alto fluxo de pessoas: esses espaços devem ser limpos com muita atenção e frequência, para que não ofereçam riscos à saúde de ninguém, tanto da equipe quanto de visitantes e consumidores.


Portanto, ter uma limpeza organizada e correta ajuda a preservar o bem-estar de todos, diminuindo problemas como crises alérgicas, proliferação de doenças, lesões de trabalho e até mesmo o estresse. Sem falar nas normas de segurança sanitária, que devem ser seguidas à risca para permitir o funcionamento do local.



2- Aprimora a qualidade e produtividade do trabalho

Quem não gosta de ter um local organizado para focar em suas tarefas? Mantê-lo sempre limpo e arrumado melhora a concentração da equipe e, consequentemente, a sua qualidade de produção.


Além disso, deixar tudo sempre em seu devido lugar traz praticidade para o dia a dia, otimizando o tempo e todos. Sem falar nos benefícios para a saúde, que também fazem a diferença para a satisfação e motivação dos colaboradores.



3- Transmite uma boa imagem para os clientes

Uma das chaves para o sucesso de uma instituição é pensar na experiência do público. Isso deve ser prioridade desde a primeira impressão. Se o seu cliente se deparar com um local sujo e desarrumado, imediatamente terá uma imagem negativa da sua empresa e dificilmente fechará negócio.


Por isso, focar na limpeza pelo aspecto visual é fundamental, preservando a organização do espaço sempre em foco, somada a um atendimento de excelência.



Dicas práticas para a limpeza

Agora que você já conhece os motivos para priorizar a limpeza empresarial, veja as nossas recomendações para implementá-la no dia a dia:


  • Não se esqueça dos EPIs

Os EPIs devem ser os melhores amigos dos profissionais responsáveis pela higienização. O seu uso garante a segurança da equipe, promovendo uma operação correta, de acordo com a legislação e eficiente. Consulte quais são necessários para cada processo e certifique-se de que estejam sempre à disposição.


  • Crie um cronograma

Liste todas as áreas da empresa e os procedimentos de limpeza necessários em cada uma, definindo a frequência ideal. Em seguida, organize um cronograma com essas informações, estabelecendo uma rotina diária, semanal, quinzenal e mensal. Lembre-se de que ambientes como banheiros, cozinhas e locais com fluxo intenso de pessoas devem ser limpos diariamente.


  • Conte com os produtos certos

Produtos químicos especialmente desenvolvidos para uso profissional são fundamentais para o sucesso dos esforços de limpeza. Eles garantem maior eficiência, apoiam a conformidade com as normas e possuem um custo-benefício muito superior aos produtos comuns, resultando em economia.


A limpeza é um dos investimentos mais valiosos que a sua empresa pode fazer

Vale a pena priorizar as ações de higienização, concentrando-se em proporcionar um ambiente agradável, confortável e adequado para aqueles ao seu redor.


Estamos disponíveis para auxiliá-lo nessa tarefa, oferecendo os produtos, acessórios e equipamentos ideais. Inicie com uma consulta gratuita, sem compromisso, e trabalhemos em conjunto para identificar as melhores soluções para o seu negócio.


16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page